<29 de out. de 2007

Miracles


Dos milagres

O milagre não é dar vida
ao corpo extinto,

Ou luz ao cego,
ou eloquência ao mudo...

Nem mudar água pura
em vinho tinto...

Milagre é
acreditarem nisso tudo!
Mario Quintana


Proponho que nesta semana, façamos um milagre por dia.
Que acreditemos mais naquilo que não vemos.
Ouça mais seu coração;
"vamos nos permitir"
Boa semana a todos

Marcadores: ,

<26 de out. de 2007

Buuuuu

Amei o video acho que serve para refletir um pouco.
Ainda mais depois de uma semana que houve o que houve com as coperativas daquela grande empresa
SE eu não amasse queijo não tomava mais leite das vaquitas... but

Marcadores: , ,

MI 270





Ontem no meu post, neste mesmo blog, eu falava em ousar. O quanto ousar é legal e no final pedia um pouco de ousadia para dia 25. Pois não é que o STF ousou!!Acho que os ministros do STF são meus leitores. kkk
Brincadeiras a parte o fato que o STF julgou ontem (dia25/10) o Mandado de Injunção de nº 270.
Dando direitos a greve para o servidor publico.
Bom ... mas não vou entrar na discussão do direito a greve, o fato que o STF julgou um Mandado de Injunção, que a meu tema da monografia.
Desde a promulgação da constituição de 88 que o constituinte previu o direito a greve para todos os trabalhadores, mas não estabeleceu a forma, só o direito.
Determinou que o legislador posterior a constituição o fizesse; Desde que então nosso querido legislativo leva em banho maria.
Ele já deveria ter feito a norma, mas de maneira propositalmente omissa, nunca fez.
Pois então o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário do Estado do Pará - SINJEP entrou com esse instrumento constitucionala apropriado denunciando a omissão, este instrumento é o Mandado de Injunção, que é próprio para omissões legislativas.
O processo foi protocolado no STF dia 15/09/2004, ontem dia 25/10 foi julgado. O STF mandou aplicar aplicar a seguinte Lei de nº 7.783/89.



Eita meu final de semana promete. Acho que até vou tomar uma cervejinha!!!


JULGAMENTO DO PLENO - DEFERIDO - 25/10/2007
Decisão: O Tribunal, por maioria, nos termos do voto do Relator, conheceu do mandado de injunção e propôs a solução para a omissão legislativa com a aplicação da Lei nº 7.783, de 28 de junho de 1989, no que couber, vencidos, parcialmente, os Senhores Ministros Ricardo Lewandowski, Joaquim Barbosa e Marco Aurélio, que limitavam a decisão à categoria representada pelo sindicato e estabeleciam condições específicas para o exercício das paralisações. Votou a Presidente, Ministra Ellen Gracie. Não votou o Senhor Ministro Menezes Direito por suceder ao Senhor Ministro Sepúlveda Pertence, que proferiu voto anteriormente. Ausente, justificadamente, a Senhora Ministra Cármen Lúcia, com voto proferido em assentada anterior. Plenário, 25.10.2007.


fonte

Marcadores: , ,

<25 de out. de 2007

Ousadia



A ousadia é, depois da
prudência, uma condição
especial da nossa felicidade
Artur Schopenhauer

Vamos ser mais ousados e menos prudente hoje!!!!


imagem

Marcadores:

<24 de out. de 2007

Até parece que foi ontem...

... e lá se foram anos...


Sábados
Que todos os dias sejam sábados
À tarde
Pra te namorar
Amar sem pressa
Amassar os lençois brancos
Lamber tua boca !
Que todos os das sejam sábados
Eternas tardes ensolaradas
Sob lençois brancos
Risos sinceros. Falas roucas
Onde tudo se permite
Inclusive ser felizes, sempre
Quero todos os sábados
E sendo sábados eternos
Por nós não entregamos
Por sermos gratos
Morremos a cada segundo, algozes
Renascendo ferozes,
Ficamos quietos, bem quietos,
Agarrados, Irmãos siameses,
José Augusto Cardoso

Vai uma esfirra ai?

Marcadores:

<23 de out. de 2007

Ação



“Chega de ação. Queremos promessas”.
Anônimo


"Assim protestava o grafite, ainda em tinta fresca, inscrito no muro de uma cidade, no coração do mundo ocidental. A espirituosa inversão da lógica natural dá conta de uma das marcas dessa geração: a velocidade da transformação, a profusão de idéias, a multiplicação das novidades. Vivemos a perplexidade e a angústia da aceleração da vida.
Os tempos não andam propícios para doutrinas, mas para mensagens de consumo rápido. Para jingles, e não para sinfonias.
O Direito vive uma grave crise existencial. Não consegue entregar os dois produtos que fizeram sua reputação ao longo dos séculos. De fato, a injustiça passeia pelas ruas com passos
firmes3 e a insegurança é a característica da nossa era"

Este texto é de: John Kenneth Galbraith, A era da incerteza, 1984,
foi citado no artigo NEOCONSTITUCIONALISMO E CONSTITUCIONALIZAÇÃO DO
DIREITO (O triunfo tardio do direito constitucional no Brasil) escrito por Luís Roberto Barroso

Marcadores: ,

<22 de out. de 2007

Possibilidades sempre


O mundo é grande
O mundo é grande e cabe
nesta janela sobre o mar.
O mar é grande e cabe
na cama e no colchão de amar.
O amor é grande e cabe
no breve espaço de beijar.
(Carlos Drummond de Andrade in “Amar se Aprende Amanar)

É incrivel como nos prendemos em pequenos problemas e esquecemos na imensidão do mundo. O quanto o mundo nos traz novas possibilidades a cada dia. Levante lave o rosto e interja com as novas possibilidades.
Talvez o que falte nas pessoas é a falta de chance que elas se dão!!!

imagem

Marcadores: ,

<19 de out. de 2007

Aniversário do Poetinha


Ai, quem me dera
Ai quem me dera, terminasse a espera
E retornasse o canto simples e sem fim..
.E ouvindo o canto se chorasse tanto
Que do mundo o pranto se estancasse enfim
Ai quem me dera percorrer estrelas
Ter nascido anjo e ver brotar a flor
Ai quem me dera uma manhã feliz
Ai quem me dera uma estação de amorAh!
Se as pessoas se tornassem boas
E cantassem loas e tivessem paz
E pelas ruas se abraçassem nuas
E duas a duas fossem ser casais
Ai quem me dera ao som de madrigais
Ver todo mundo para sempre afins
E a liberdade nunca ser demais
E não haver mais solidão ruim
Ai quem me dera ouvir o nunca mais
Dizer que a vida vai ser sempre assim
E finda a espera ouvir na primavera
Alguem chamar por mim...
inPoesia completa e prosa: "Cancioneiro"
Vinius de Moraes

Talvez precise casar 09 vezes para entender a exatidão dos sentimentos!!!

imagem

http://blog.uncovering.org/archives/uploads/2006/061019_vinicius.jpg

Marcadores: ,

<18 de out. de 2007

Angelical?

Olha realmente é complicado. Uma pessoa pública tem que tomar muito cuidado com que fala. Me mandaram essa reportagem da Angélica. Fui averiguar para ver se era isso mesmo, e o pior que era.
O que mais me indignou foi que ela já determinou que o filho vai nascer de cesarea... ou seja esta é a opção dela e não uma necessidade de decorrência médica.
Outra coisa o super marido e super companheiro dela faz a melhor mamadeira do mundo de madrugada para o filho de 2 anos e meio...copinho nem pensar. É logico que não esperava que ela amamentasse. É um grau muito além do esperado, afinal isso é coisa para gente esquisita, né? Mas mamadeira, nesta época da vida, de madrugada... helooo que mundo estamos? Mas a matéria não foi de todo mal afinal ela acertou que para amamentar ela só precisa de agua e descansar!!!
Bom fico com a minha querida Carol Dick, que tb é global e acabou de ter um filho de PN e amamenta, tá!! Embora ela tb tenha lá seu estrelismo!!

Segue a matéria na íntegra.

"Faltam só três semanas para que Angélica, 33 anos, veja a carinha de Benício, seu segundo filho com o também apresentador Luciano Huck, 36.

"Estou louca para ver se ele é parecido com Joaquim. Mas não quero que nasça antes da hora."Desde o sexto mês a apresentadora começou a sentir contrações e teve de tomar remédios para manter o bebê em seu ventre até completar os nove meses de gestação - o que, pela previsão médica, acontecerá na primeira semana de novembro.Há um mês, Angélica está de repouso. Mas quem disse que ela consegue parar?
Na terça-feira (9), despediu-se do Estrelas (Globo) em uma gravação em casa para passar o bastão a Ana Furtado, 33 - o comando do diário vespertino Video Game ela deixou há duas semanas para Fernanda Lima, 30, que também descobriu-se grávida na semana passada.Nas horas livres, dedica-se à função de mãe de seu fofíssimo primogênito. "
Com um filho de 2 anos e meio, não consigo ficar deitada. Também estou aproveitando para arrumar as coisinhas do bebê. Não tinha arrumado nada", conta ela, que, certamente, fará uma cesariana - como da primeira gravidez -, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
seguir, Angélica revela detalhes sobre sua gravidez e conta até onde Benício foi concebido.
Bebê africano"- Não sei a data exata (da concepção), mas acho que foi em nossa viagem de férias, após o Reveillon de 2007, na África. A gente foi para lá com essa intenção. Queria que acontecesse no início do ano para não passar o verão grávida como na gestação de Joaquim. Fiz o teste de farmácia no primeiro dia em que atrasou a menstruação, nem esperei mais porque estava ansiosa. E, quando deu positivo, fui logo mostrar para o Luciano. Esse teste é batata!
"Mãe de segunda viagem"- A maior diferença é que nosso primeiro filho foi surpresa. A gente estava namorando havia seis meses. Até queria, mas não estava planejando. Ficamos mais ansiosos. Desta vez, a gente já estava tentando mesmo, sabia que ia acontecer e foi tranqüilo.
"Menino ou menina?" - Preferia que fosse menina. Quando engravidei, achei que era. Queria uma menina para ter logo um casal. Mas, quando soube que vinha outro menino, gostei pelo Joaquim. Ele vai ter um amigo, um parceiro para a vida toda. Que bom ter um monte de homens nesta casa! Vou tentar uma menina só daqui a uns quatro, cinco anos, quando começar a dar saudade de um bebê.
"Joaquim e o irmãozinho" - Ele nunca tinha pedido um irmãozinho e, quando contamos, achou legal, mas não entendeu muito bem. Aí decidimos não falar mais. Só com seis, sete meses voltamos a tocar no assunto. Agora, toda vez que estou com a barriga à mostra, ele vem, mexe, beija, conversa. E o nome, Benício, foi ele quem escolheu. É o nome do filho de um amigo nosso. A gente sempre falava que quando tivéssemos outro filho colocaríamos esse nome nele. Mas, antes de decidirmos, fizemos uma listinha, mostramos para Joaquim e ele escolheu. E Benício vai ter um irmão para ensinar um monte de coisas para ele! De certa forma, vai fazer Joaquim aprender a dividir e a ter limites!
"Mimos, carinhos e cuidados" - A gente mima, sim (o Joaquim). É difícil não mimar. Mas procuro ser mais brava, durona, dar limites. Educamos pelo instinto, mas com o acompanhamento de profissionais de psicomotricidade. Nos preocupamos com a cabeça do Joaquim, o psicológico, por tudo o que ele vive, por ser filho de artistas. Outro dia, viu o pai segurando outra criança no colo (no Caldeirão do Huck) e ficou com ciúme. Às vezes, quando me via no Estrelas, perguntava: 'Mãe, quem é essa moça? Por que você está falando com ela?'.
"Futuro" - Se Joaquim quiser ser artista vai ser, né? Já tô vendo que não vou mandar muito nele, não. E pretendemos deixar que ele tenha suas vontades. De repente, está no sangue. Mas a gente vai mostrar que existem médicos, advogados.
"Discutindo a relação" - Quando o casal se gosta, como nós, um filho muda (a relação) para melhor, porque se acrescenta amor. Mas filho separa muito também. Quando Luciano chega (em casa), Joaquim suga ele geral! Às vezes, a gente só se vê às 10 da noite, mal conseguimos sentar para conversar.
"Maridão e admirador" - Não acho que estou no auge da beleza, que estou linda. Esse negócio de dizer que mulher grávida fica mais bonita é palhaçada, só marido acha isso (risos). É claro que a gente fica com um brilho diferente, uma luz a mais, mais plácida, mais feminina. Mas linda, não! Agora, tem homem que gosta de mulher grávida, né? Luciano acha que estou liiiiinda. E ele realmente é do tipo 'pai que participa'. Quando está em casa, ele acorda de madrugada, faz mamadeira (para o Joaquim). Aliás, ninguém faz mamadeira melhor que Luciano Huck!
Libido de grávida" - Tem meses que fico muito a fim (de sexo), outros mais ou menos. Os hormônios ficam loucos. No primeiro filho, deu medo (de ter relações sexuais), porque é tudo novo. No segundo, não, porque se sabe que não tem problema. Cada caso é um caso, mas geralmente, e se não tiver nenhuma complicação, dá para fazer até o fim da gravidez. É bom porque acalma o bebê. O problema é que se fica sem posição. Por exemplo, agora estou dormindo meio sentada ou de lado. Mas é normal, último mês é assim mesmo. E o Luciano é cuidadoso. Ele sabe que tudo neste momento não depende só de mim, mas do que meu corpo pede.
"Peitão x peitinho" - Uso sutiã número 36, 38, mas agora devo estar no 44. É uma metamorfose! Durante este período, acho bonito, mas, depois, gosto de voltar ao meu peito pequeno. Combina melhor comigo. Não sou fã de peitão. E o Luciano gosta do meu peitinho, eu acho (risos)... Mas ele está na vantagem, desde que a gente está junto pôde se divertir com os dois tamanhos!Boa forma"Até agora engordei 10 quilos, praticamente o mesmo que engordei da outra vez. Mas, na primeira gestação, tive uma preocupação maior com o corpo. Nesta, nem malhei. Até a ioga não pratico há muito tempo. A única coisa que tenho feito é drenagem linfática, três vezes por semana. É óbvio também que passo mil creminhos para não ter estrias. Mas estou mais preocupada com a gravidez em si do que com a estética. Até porque comecei a ter contrações e não podia mesmo (malhar). Minha malhação é o Joaquim, que exige muito de mim. Claro que, agora, não posso brincar com ele como gostaria, não dá mais para ficar no pula-pula! Fico numa culpa... Mas estou o tempo todo com ele, dou comida, banho, levo à escola.
"Menu de mãe" - Minha alimentação não tem nada de especial. Já era saudável. Agora ando comendo cada vez mais! E como tem criança em casa, tem sempre um bolinho, chocolate. Joaquim come um pedacinho e eu, o resto. E tenho meus desejos. Como batatinha (frita, industrializada) o dia inteiro e de todos os sabores: churrasco, milho. Também estou tendo vontade de comer massa e azeitona, igual à gravidez do Joaquim. Já essa história de comer canjica, tomar cerveja preta, isso é palhaçada. Para ter leite, basta tomar bastante água e descansar.
"Maternidade x trabalho" - A família está em primeiro lugar. Por mais que eu consiga conciliar, trabalho fica sempre em segundo plano. Ser mãe muda tudo, é um dom especial. Você vira outra pessoa, passa a ter prazer com coisas pequenas, como ficar em casa brincando de carrinho ou ir à praia e ficar jogando pedrinha na água. A coisa mais gostosa do mundo é ver meu filho dormindo. E quando olho nos olhos dele, sinto como se estivesse me olhando. Dá um arrepio se ver naquela pessoa os mesmos traços, o mesmo jeito.
"O assalto do Rolex" - Comigo aconteceu uma vez, há oito anos, em São Paulo, e exatamente igual. Aquele (relógio Rolex) foi um presente especial, de aniversário. Mas assim que tiver uma oportunidade dou outro. Essa história indignou muito o Luciano. E acho boa a repercussão, tem que se discutir segurança. Em São Paulo, só ando com carro blindado, vidros fechados. Luciano, por filosofia de vida, não. Acho que não vai mudar. É triste (o que aconteceu), mas é nossa cidade. Fica um trauma e uma indignação. Mas continuamos brasileiros."

matando a cobra e mostrando o pau

Marcadores: , ,

Licença até os meses


Senado aprova incentivo à ampliação da licença-maternidade para seis meses
A CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado aprovou nesta quinta-feira o Programa Empresa Cidadã, que prevê a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses. A decisão é válida para trabalhadoras de empresas privadas que aderirem ao projeto. A adesão é facultativa, tanto para a empresa quanto para a trabalhadora.O projeto prolonga de 120 para 180 dias a licença-maternidade, permitindo que mãe e filho convivam por mais tempo. O objetivo do projeto é destacar a importância do vínculo entre a mãe e o bebê, garantindo a amamentação nesses seis meses. Nos primeiros meses de vida do bebê, o leite materno funciona também como uma espécie de vacina para vários tipos de doença comuns no período.
AMPLIAÇÃO LICENÇA-MATERNIDADE

O projeto que amplia a licença-maternidade para seis meses é de autoria da senadora Patrícia Saboya (PDT-CE)
Segundo a proposta, o salário dos dois meses excedentes seria pago pelas empresas, e não pela Previdência Social. A idéia é não sobrecarregar o INSS, que já gasta por ano cerca de 1 bilhão de reais para manter em casa mulheres que acabaram de dar à luz. O empregador, por sua vez, terá isenção total no Imposto de Renda do valor pago às trabalhadoras nos dois meses a mais de licença. O projeto foi aprovado por unanimidade e em decisão terminativa, ou seja, segue agora diretamente para votação na Câmara dos Deputados, sem precisar passar pelo plenário do Senado. Se aprovada, bastará a sanção do presidente.Foram aprovadas cinco emendas ao texto, entre as quais a que inclui entre as beneficiárias a trabalhadora que é mãe adotante.Durante a sessão, a senadora Patrícia Saboya (PDT-CE), autora do projeto de lei 281/05, que trata da ampliação, disse que a renúncia fiscal seria de cerca de R$ 500 milhões, devido à dedução do IR, caso o projeto seja sancionado. Entretanto, a senadora argumentou que a importância da convivência integral entre mãe e filho nos primeiros meses de vida da criança e o aleitamento materno para prevenção de doenças justificariam a cifra.

Também postamos o artigo lá na Matrice.
Olha durante muito tempo achei que essa ampliação poderia trazer muitos preconceitos para nós mulheres trabalhadoras. Outro dia conversando com uma "colega", ela virou e me disse: Mas Fabíola mais preconceitos do que já sofremos... vc esta de brincadeira. E depois toda mudança como esta sofre um pouco de preconceitos."

E no fundo é verdade, sofremos e sofreremos sempre muito preconceito. E este preconceito começa de nós mulheres mesmio.
Algumas mulheres do meu convívio pessoal tem dificuldades em voltar a trabalhar e continuar amamentando, e olha elas tem infinitamente mais apoio que muitas por ai. Imaginem quando esta mulher não tem apoio ou tem poucos recurosos financeiros.
Vamos exigir mesmo nossos direitos

noticia
imagem

Marcadores: ,

<17 de out. de 2007

Coisas


Tem coisas que são realmente inresolviveis... se é que existe esta palavra!!!!!
Pena que mesmo depois de uma década, a imbecial aqui ainda tinha esperança!
desculpa o desabafo!!!
Que fiquem com suas migalhas de sentimentos, podemos e faremos melhor!!!

imagem

Marcadores:

<16 de out. de 2007

Que vergonha!!!

Bom... não adianta se você não reclamar, não adianta não colocar a "boca no trombone, assim as coisas não rolam mesmo. As vezes é preciso por a mão na massa.

Pois bem na segunda feira fui no banco logo cedo, pq depois ia até a PUC. Bom... como o Unibanco demora dias para compensar depósitos em dinheiro no seu 30 horas, fui recomendada a depositar no "caixa de pessoas".
Bom cheguei lá estava uma P* fila. Dessas de dar volta no quarteirão.Tinha uma fila ENORME do UNICLASS, mas uma fila ENORME das chamadas pessoas normais e mais uma fila, pasmem enorme de velhinhos. Sabem quantos caixas? 2. Isso mesmo o uniclass só atendia UNICLASS e os velhinhos tinham que alternar com o rso do banco. Não é um absurdo?
Bom fui reclamar... falei com uma gerente a "Maria" que me disse que não podia fazer nada. Então fui falar com a gerente Geral, a "Claudete". Bom a desculpa dela é que:
- Era segunda-feira o que esperar do banco logo após o feriado
- Além do mais o tio de um caixa morreu e o outro estava doente.
Bom na semana anterior o problema era o mesmo e tb só tinha o mesmo número de caixas. Expliquei isso para ela e disse que mais parecia uma falta de boa administração dela ou do Unibanco e que eu iria reclamar.
Gente...temos que reclamar se não as leis não "pegam". E depois o único caminho é provocar o judiciário, que além de demorar muito pela morosidade que lhe é peculiar tb acaba por declarar a M* feita, né?
Eu particularmente acho que devemos nos repolitizar... e vcs o que acham?
Para as pessoas interessadas a lei é a LEI N.11248/92 do municipio de São Paulo, diz a lei em seu artigo 1º
"Art.1º - Todos estabelecimentos comerciais, de serviço e similares do Município de São Paulo darão atendimento preferencial e prioritário a gestantes, mães com crianças de colo, idosos e pessoas portadoras de deficiências.

§1º - A preferencia e a prioridade estabelecidas no caput compreendem a não sujeição a filas comuns, além de outras medidas que tornem ágil e fácil o atendimento e a prestação do serviço. §2º - No caso de serviços bancários o direito é assegurado pela presente Lei aplica-se indistintamente a clientes ou não dos serviços da agência bancária."
O decreto de Nº 32975/93, que regulamenta a Lei diz:
" Art.2º - O atendimento especial, prescrito no parágrafo anterior, compreenderá:
a) Prioridade às pessoas ali especificadas;
b) Destinação de espaços e instalações para essa finalidade;
c) Garantia de fácil e rápido acesso a esses locais;
d) Manutenção de funcionários devidamente informados quanto aos seus procedimentos a serem adotados nessas ocasiões.
Art.3º - Os locais destinados ao atendimento das pessoas relacionadas no artigo 1º deverão estar devidamente sinalizado as com placas contendo os seguintes dizeres:
“Mulheres Gestantes, Mães com Crianças no colo, Idosos e Pessoas Portadoras de Deficiência tem atendimento preferencial”. Lei Municipal nº 11.248, de 1º de Outubro de 1992."


O não cumprimento da Lei tem como sanção o pagamento de uma multa de 10.000 UFIRs podendo dobrar em caso de reincidência.
Incrivel... o brasileiro só pensa em fazer mais leis. Mas temos leis tão bacanas que não ajudamos a´por em prática.
Uma curiosidade: Vc sabia que a lei do tempo de espera nas filas do banco foi revogada? Eita lobby de bancos!!
imagem

Marcadores: , ,

<10 de out. de 2007

Carolina amamenta


É isto mesmo deu em uma revista de fofocas declarações da Carol global:
"Tenho minha licença-maternidade garantida pela Justiça. Adoro ficar em casa, amamentar. Tô vendo lá o meu bichinho ficando gordo! "

Nunca é demais lembrar que as mulheres tem sim o direito de amamentar!!! é um direito CONSTITUCIONAL

"Art. 7º São direitos dos trabalhadores urbanos e rurais, além de outros que visem à melhoria de sua condição social: XVIII - licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de cento e vinte dias;"

Lutamos muito por esse direito!!! Não tenham vergonha de excer-lo
Curiosos? Leia mais na Matrice, pq a matéria esta inteirinha lá

Um recadinho: "amiga vc pode!!! vc consegue!! Vc é a MULHER!!!!

declarações e fotos

Marcadores: , , ,

Dinheiro traz felicidade?


Quem é isso?
"Um boneco comendo Cheetos, tomando Pepsi e com um aviso dizendo "ajude-me" é deixado em local freqüentado por celebridades, em Hollywood, como protesto contra que Britney trata os filhos "

Sabe tenho muita pena desta moça, ela é a prova cabal de que dinheiro naõ é tudo na vida.

e falando de amamentação
A Simone colocou no blog dela. Achei o máximo e repeti aqui
Moçada vamos assinar.... vamos ver se pelo menos esse os EUA assinam!!


ÀS PESSOAS E LÍDERES DOS ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA
Dos que defendem as mães e o aleitamento no mundo
Considerando que os norte-americanos estão diante de uma eleição para presidente em 2008, capaz de revelar uma liderança dedicada a melhorar a humanidade, um papel reservado a eles por destino, como um país democrático, e como o maior poder militar e econômico que o mundo já conheceu, e, como tal, em posição de ajudar as nações menos desenvolvidas a solucionarem várias preocupações em sua luta pela sobrevivência;
Considerando que mães e defensores do aleitamento no mundo inteiro estão reunidos aqui, na Cidade de Chicago, Illinois, USA, durante a 50th Anniversary Conference of the La Leche League, entre 20 e 23 de julho de 2007;
Considerando que a La Leche League reuniu defensores do aleitamento do mundo inteiro em apoio, pela palavra e pelas ações, ao Código Internacional do UNICEF e da Organização Mundial da Saúde, sobre a Comercialização dos Substitutos do Leite e Produtos Associados, de 1981; a Innocenti Declaration de 1990; a Convenção dos Direitos da Criança de 1998; a Iniciativa do Hospital Amigo da Criança de 1992, e a Estratégia Global para a Alimentação de Bebês e Crianças Pequenas de 2005;Considerando que a questão do aleitamento não é apenas de gênero, mas vai além, sendo uma questão de saúde pública, uma questão econômica, uma questão ecológica e, sobretudo, uma questão de direitos humanos – trata-se de questão de saúde pública porque a amamentação é o padrão ouro que oferece imunidade às doenças da infância, além dos nutrientes que garantem a estabilidade emocional e o desenvolvimento intelectual que substituto algum do leite jamais poderá oferecer – trata-se de uma questão econômica, porque a amamentação é a estratégia de maior alcance e mais barata para reduzir a pobreza, e, ao mesmo tempo em que o leite materno é gratuito, a importação em massa de leite de vaca e derivados do leite desvia recursos que podem ser usados para estimular a produção agrícola de alimentos nativos, mais nutritivos que o leite de vaca, além de construir mais escolas e habitações – trata-se de uma questão ecológica, porque o aleitamento materno não requer água limpa, combustível, recipientes descartáveis como exigem os substitutos do leite – trata-se de uma questão política, porque combate poderosas corporações multinacionais, às vezes com ajuda do governo norte-americano contra governos fracos e defensores do aleitamento sem recursos financeiros – sobretudo, é uma questão de direitos humanos, porque trata do direito da mulher à igualdade e ao fortalecimento, e do direito da criança, conforme definido pela Convenção dos Direitos da Criança, à melhor alimentação e cuidado possíveis, e, finalmente, porque tem a ver com o CAPITAL SOCIAL, através de que os futuros cidadãos do mundo poderão sobreviver, prosperar e contribuir para melhorar a humanidade.
Considerando que os Fabricantes de Fórmulas para Bebês, com maioria localizada nos Estados Unidos, costumam violar os tratados e as convenções internacionais, à vista ou às escondidas, legal ou ilegalmente, em especial, nos países menos desenvolvidos do Terceiro Mundo, onde seu imenso poder financeiro, com a ajuda da Câmara de Comércio Norte-Americana e algumas agências da Embaixada Norte-Americana, conseguem influenciar, indevidamente, funcionários dos governos, trabalhadores da saúde, médicos, sociedades médicas, a mídia (impressa e televisiva), subvertendo a cultura da amamentação, mediante campanhas mássicas de propaganda e alegações nutricionais totalmente absurdas que jamais usariam no próprio país,As mães e os defensores do aleitamento que assinam esta petição, representando a si mesmos, às suas organizações e aos respectivos países, bem como os cidadãos norte-americanos que crêem na causa do aleitamento materno, humilde e respeitosamente, peticionamos às pessoas e aos líderes norte-americanos,
(1) que obriguem as empresas multinacionais fabricantes de leite, bem como o governo dos Estados Unidos, a respeitarem a Declaração de Doha de 2001, sobre o TRIPS and Public Health, que coloca a Saúde Pública como muito mais importante que os assuntos que envolvem os direitos de propriedade intelectual (WTO declarou, em novembro de 2001 "O Acordo TRIPS não evita, e não deve evitar, que os membros tomem medidas de proteção da saúde pública"; um estudo conjunto do WTO-WHO, em 2002, reafirmou tal declaração);
(2) que obriguem as embaixadas norte-americanas a observarem o protocolo internacional ao apresentarem suas demandas aos outros países, a remeterem essas demandas por escrito, via Ministério do Exterior do país envolvido, em vez de usarem canais escusos e intervenção verbal para imporem sua vontade aos funcionários dos governos, em especial, quando há o envolvimento de assuntos de aleitamento materno.
(3) que assegurem que a questão da amamentação seja parte de toda a plataforma política nas eleições presidenciais que se avizinham, nos Estados Unidos, para ser submetida à avaliação de todo o eleitorado, e, finalmente,
(4) que fique bem claro entre todos os países na terra que o principal negócio da América NÃO é "o negócio por si só" ou os lucros das corporações, mas, mais importante que isso, a amizade internacional e o aperfeiçoamento de toda a humanidade, como cabe a um país com a possibilidade e o poder de liderar o mundo.Elaborada na Cidade de Chicago, Illinois, com a hospitalidade do povo norte-americano, no dia 23 de julho, no Ano de Deus de 2007.
Assine aqui
imagem e texto

Marcadores: ,

<8 de out. de 2007

25 de março - hoje

Esta é a 25 de Março hoje... quem tem coragem de ir lá?

imagem

Marcadores:

Eterno Che

Hoje comemoramos 40 anos de morte Che.
É triste lembrar a história da morte dele!!!!



Imagem

<5 de out. de 2007

CALICE?

O video que falamos no post abaixo

VIVA a democracia...mesmo com tantas dificuldades!!!!

Marcadores: , , ,

Blog indicados

O Renato me indicou e eu tb vou indicar meus cinco blogs preferidos.
Bom eu tenho muito mais de 05 blogs preferidos (todos e mais alguns que não coloquei na minha lista) ... mas se são só cinco ai vão as regras:
As regras são essas:
1. Basta indicar 5 blogs que você realmente ache interessante, mesmo que eles já tenham sido escolhidos por outros blogueiros.
2. O objetivo é unir blogs que se comunicam e formam uma grande rede na blogosfera com textos interessantes com a intenção de compartilhar, criar e interagir com todos os blogueiros de plantão.

Os meus eleitos são (em ordem alfabética);

Como o blog é meu (risos) e eu adoro aumentar as coisas, ai vai mais um de uma super mulher (isso poq eu não coloquei o da Edna)

Sampa Sling

Marcadores: ,

<3 de out. de 2007

Phono 73

Do fundo do baú. Gravadora lança DVD com imagens inéditas do Phono 73, festival que reuniu grandes nomes da MPB
Na sua apresentação, Chico Buarque teve seu microfone desligado pelos censores
O ano era 1973. Os personagens, os grandes nomes da MPB da época. E o público presente, até então, as únicas testemunhas oculares do Phono 73, uma espécie de festival que juntou no mesmo palco Elis Regina, Vinicius de Moraes, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Gilberto Gil, Joger Ben, Nara Leão, Wanderléia, Odair José, entre outros.

As apresentações aconteceram nos dias 11, 12 e 13 de maio no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. O clima era tenso para os artistas. O regime militar que comandava o país tentava, de todo modo, reprimir as manifestações culturais censurando letras de músicas, cortando textos de peças teatrais e intimidando os artistas.

A idéia de Andre Midami, o então presidente da gravadora Phonogram (atual Universal), era dar uma nova cara aos esvaziados festivais de música que até um ano antes, 1972, tinham ajudado a revelar grandes talentos da música brasileira. A proposta era simples: cada artista entrava no palco, cantava uma música sua de sucesso, uma desconhecida do público e ainda dividia os vocais com outro artista.

Cada artista se manifestou à sua maneira. Wanderléia e Erasmo Carlos, já naquela ocasião, preferiram relembrar os 'bons tempos' da Jovem Guarda. Nara Leão desfilou os sucessos "Diz Que Fui Por Aí" e "Quinze Anos". Jair Rodrigues também apostou nas mais conhecidas e cantou "Orgulho de um Sambista" e "Sou da Madrugada". Wilson Simonal cantou a obscura "Hino ao Senhor" e Jorge Mautner a irreverente "Rock da Barata".

Tudo isso foi registrado pela gravadora, que logo em seguida lançou o material em 3 LP's que ganharam nova versão em CD em 1997. Agora, mais de 30 anos depois da hoje histórica apresentação, a Universal coloca nas lojas uma caixa com 2 CDs (que agrupam os áudios da edição original) e um DVD com 35 minutos de imagens inéditas das apresentações.
O registro do Phono 73 foi feito pelo produtor e diretor de TV Guga Oliveira, que fora contratado pela gravadora para filmar o festival em películas de 35 mm. Mas desavenças quanto ao preço, fizeram com que as imagens não fossem lançadas. A edição que a Universal lança agora é fragmentada, alguns números são editados com fotos ou imagens dos ensaios e bastidores.

Um dos números que mais chamam atenção é a apresentação de Chico Buarque e Gilberto Gil que se juntaram para interpretar a "Cálice", um dos hinos mais ferozes contra a ditadura. Avisados pela censura de que não poderiam cantar essa música, os dois artistas resolveram cantar só a melodia. Chico provocava gritando "Cálice" (ou Cale-se). Resultado: tiveram seus microfones cortados pelos censores. A decepção fica visível no rosto de Chico, que acaba soltando um sonoro palavrão.

O DVD também registra o dueto de Gal Costa e Maria Bethânia. As duas cantaram juntas "Oração de Mãe Menininha" (Dorival Caymmi) e protagonizaram o primeiro 'selinho' público de suas carreiras. Infelizmente não há registro de imagens desse momento. Apenas uma foto registrada nos bastidores.







ENCONTROS HISTÓRICOS
Gilberto Gil e Elis; Gal Costa e Maria Bethânia

Outro momento especial é o de Elis Regina cantando a pouco conhecida "Cabaré" (João Bosco / Aldir Blanc). A cantora, que um ano antes havia cantado o Hino Nacional na Olimpíadas do Exército, foi recebida com vaias pela platéia. Elis decide encarar a platéia e faz uma apresentação perfeita.

Ainda tem Caetano Veloso e sua empolgada performance em "A Volta da Asa Branca", Toquinho e Vinícius (este com seu inseparável copo de uísque na mão) em "Meu Pai Oxalá", Raul Seixas em início de carreira e Sérgio Sampaio com seu mega sucesso "Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua".

Apesar das limitações das imagens, o DVD Phono 73 tem um valor cultural inestimável. Para os saudosista, uma geração que não tem igual. Para as futuras gerações o exemplo de um esforço coletivo em nome da música popular brasileira.
OBS: eu quero!!!!


imagem e texto

Marcadores: , ,

<2 de out. de 2007

O Futuro da Amamentação


Minha irmã que mora nos EUA veio me visitar no mês passado e trouxe minha sobrinha de 9 anos, que é americana.O T. (onze semanas) começou a chorar e ela falou:– “Let’s give him food... where is the bottle?” (vamos dar comida a ele, onde está a mamadeira?)Falei que ele não mamava na mamadeira, e sim no peito e dei o peito a ele. Ela arregalou os olhos e ficou maravilhada com aquilo. Depois ela me perguntou se eu não me importava de amamentar em público. Eu disse que não, e expliquei a ela por que devemos amamentar, como ocorre a produção de leite, e lhe ensinei em inglês um monte de palavras relacionadas à amamentação. Lembrei que uma das primeiras coisa q aprendi na escola é q somos mamíferos, mas isso não quer necessariamente dizer que mamamos nos peitos de nossas mães... Que absurdo! Somos mamíferos, porém “mamamos” leite de vaca, Parmalat (como diz a propaganda...), Nan e Nestogeno (no meu caso, desde os meus 4 dias de idade).Enfim, minha sobrinha ficou alguns dias colada em mim, pedindo para que eu amamentasse o T. a toda hora.O T. adorou! Só espero que ela se lembre no futuro das coisa que lhe falei, quando chegar a hora de alimentar seu próprio bb lá nos EUA. Depoimento da Clarissa, mãe do T., com 11 semanas

DOMINGO dia 7 de outubro
Início: 14h30
Local: Galpão da Ana Thomaz
Rua Muniz de Sousa, 517 - Rua do Parque da AclimaçãoTel. 3399 4257
PROGRAMAÇÃO
Contação de Histórias com Kiara Terra
Floresta Sensorial para crianças de 0 a 100 anos

Lanche de Confraternização (tragam seu lanche preferido ou um suco)
Importante: fazer inscrição enviando email para grupomatrice@gmail.com ou pelo telefone [11] 9622 3737 (Fabíola).

As inscrições são para avaliarmos a idade das crianças.

Marcadores: ,

<1 de out. de 2007

A verdadeira arte de viajar


A gente sempre deve sair à rua
como quem foge de casa,
Como se estivessem abertos diante de nós
todos os caminhos do mundo.
Não importa que os compromissos,
as obrigações, estejam ali...
Chegamos de muito longe,
de alma aberta e o coração cantando!

Mario Quintana

Marcadores: ,