<2 de out. de 2007

O Futuro da Amamentação


Minha irmã que mora nos EUA veio me visitar no mês passado e trouxe minha sobrinha de 9 anos, que é americana.O T. (onze semanas) começou a chorar e ela falou:– “Let’s give him food... where is the bottle?” (vamos dar comida a ele, onde está a mamadeira?)Falei que ele não mamava na mamadeira, e sim no peito e dei o peito a ele. Ela arregalou os olhos e ficou maravilhada com aquilo. Depois ela me perguntou se eu não me importava de amamentar em público. Eu disse que não, e expliquei a ela por que devemos amamentar, como ocorre a produção de leite, e lhe ensinei em inglês um monte de palavras relacionadas à amamentação. Lembrei que uma das primeiras coisa q aprendi na escola é q somos mamíferos, mas isso não quer necessariamente dizer que mamamos nos peitos de nossas mães... Que absurdo! Somos mamíferos, porém “mamamos” leite de vaca, Parmalat (como diz a propaganda...), Nan e Nestogeno (no meu caso, desde os meus 4 dias de idade).Enfim, minha sobrinha ficou alguns dias colada em mim, pedindo para que eu amamentasse o T. a toda hora.O T. adorou! Só espero que ela se lembre no futuro das coisa que lhe falei, quando chegar a hora de alimentar seu próprio bb lá nos EUA. Depoimento da Clarissa, mãe do T., com 11 semanas

DOMINGO dia 7 de outubro
Início: 14h30
Local: Galpão da Ana Thomaz
Rua Muniz de Sousa, 517 - Rua do Parque da AclimaçãoTel. 3399 4257
PROGRAMAÇÃO
Contação de Histórias com Kiara Terra
Floresta Sensorial para crianças de 0 a 100 anos

Lanche de Confraternização (tragam seu lanche preferido ou um suco)
Importante: fazer inscrição enviando email para grupomatrice@gmail.com ou pelo telefone [11] 9622 3737 (Fabíola).

As inscrições são para avaliarmos a idade das crianças.

Marcadores: ,