imagem
Quando eu olhei esta foto me deu uma sensação de liberdade...dessas de ter vontade de sair voando...qual a sensação de vcs?
Marcadores: coisas do meu mundo
O pensar de uma mulher
Marcadores: coisas do meu mundo
Marcadores: rotina
Marcadores: ilha
Marcadores: coisas do meu mundo
Corri até a porta da cozinha e disse para minha mãe: A moça da corujinha morreu.
Para mim a Elis era simplesmente a moça que cantava a corujinha.
Lembro da minha mãe e da minha vó chorando. Na frente da TV.
Lógico que eu não sabia o que era morte e muito menos a extensão daquela morte. Descobiría a partir daquele dia que a Elis era muito mais que a moça que cantava a corujinha.
Passei minha infância, adolescência e fase adulta descobrindo e redescobrindo a Elis. Foram muitas músicas e videos que me acompanharam durante este tempo.
Hoje, estou às vesperas de me tornar mais uma balzaquiana, ainda sinto a Elis.
Além das inúmeras músicas cantadas, ainda nos deixou compositores revelados por ela. Assim como ELis, amo Bituca, Ivan Lins, João Bosco, Renato Teixeira, como tantos outros.
Outro dia li na folha on line um diretor da Globo que participou do especial da Globo, falando da morte dela. Oras nós sabemos que a Elis morreu de complicações com alcool e drogas. Falado e falado tantas vezes. Realmente foi uma pena. Também sabemos de seu genio fortissimo e de suas brigas Homéricas. Tudo é tão pequeno diante da Elis.... até sua morte.
Acho que a Elis hoje, é mais que uma pessoa, é um mito. Que se transformou após a sua morte
Então .... Viva A ELIS QUE NUNCA NOS ESQUEÇAMOS DELA!!!
Marcadores: Dia de
SÃO PAULO - A humanidade está mais pessimista em relação à segurança e à prosperidade econômica, segundo pesquisa divulgada na segunda-feira pelo Fórum Econômico Mundial e realizada pelo Gallup International com 55 mil pessoas em 60 países, representativas de uma população de 1,5 bilhão.
Uma parcela de 48% dos entrevistados acha que a próxima geração viverá num mundo um pouco mais inseguro ou muito mais inseguro, o que se compara com apenas 26% que consideram que a próxima geração vai viver num mundo um pouco mais seguro ou muito mais seguro. Outros 20% acham que o nível de segurança permanecerá o mesmo. É o quarto ano seguido em que a pesquisa é realizada.
O Fórum Econômico Mundial é a organização responsável pelos encontros anuais em Davos, na Suíça - o próximo começa no dia 25 de janeiro -, nos quais lideranças do mundo político, empresarial, intelectual e religioso se reúnem para uma maratona de debates.
Na Europa ocidental, a região mais pessimista, 68% acham que o mundo será menos seguro, ante apenas 10% que pensam o contrário.
As Américas são a segunda região em pessimismo, com 59% prevendo mais insegurança, e 15% apostando num mundo mais seguro.
Entre os norte-americanos, aqueles números são de, respectivamente, 64% e 11%. No Iraque, a proporção dos que previam um mundo mais seguro para a próxima geração caiu de 61% em 2005 para 36% em 2006.
Em termos de prosperidade econômica, 40% de todos os entrevistados previram que a próxima geração viverá em um mundo mais rico, comparado a 31% que previram um mundo mais pobre.
A Europa ocidental é de novo a região mais pessimista, com apenas 19% prevendo um mundo mais próspero, e 53%, o contrário.
Nos Estados Unidos, 26% crêem em mais prosperidade para a próxima geração e 37%, em menos.
O otimismo econômico na Ásia é bem maior, com 53% prevendo um mundo mais próspero, número que chega a 86% nas seis cidades chinesas incluídas na pesquisa.
A pesquisa mostrou também que os cidadãos do mundo preferem os líderes empresariais aos políticos, considerando que os primeiros são mais competentes, éticos e honestos. Uma parcela de 81% dos africanos considera seus líderes políticos desonestos, número que atinge 90% na Bolívia, 89% no Peru e Equador, 80% na Venezuela e 63% na Argentina.
Na Europa, esse número é de 60%, e nos EUA, de 52%. As duas principais prioridades dos políticos, segundo os entrevistados, deveriam ser eliminar a pobreza e reduzir as guerras.
Marcadores: rotina
Uma amiga minha está grávida do segundo filho.
Aliás mas esta amiga vai ter o segundo filho. Estou no meio de uma leva de amigas que tiveram ou terão os "segundos".
Esta minha amiga me ligou pela manha para contar a super nova. A primeira filha dela regula com a Paola. A Paola é do dia 19/12 e a Leticia do dia 31/12.
As vezes...quando vejo ou escuto uma notícia dessas até me da vontade e animo de engravidar de novo.
Mas não sei... acho que a Paola chorou tanto nos primeiros 3 meses de vida que meio que nos apavorou....e acabamos por optar: "em por enquanto não".
Eita vontade que da e passa!!!!
Essa minha amiga e eu temos uma história muiito engraçada ... vcs acham que só acontece com a vizinha? Engano de vocês ... esta história eu posto até terça feira..... esta quase pronta!!!!
(Re ... li seu email..referente as escolas...vou responder...é que esse fim de semana foi difícil)
Marcadores: acontecimentos
Marcadores: mundo
Marcadores: ativismo, coisas de mulher