<30 de ago. de 2008

o merecimento!!!

<28 de ago. de 2008

Vida que passa


Sabe aqueles dias em que nos sentimos péssimas mãe?
Que não conseguimos ser mais polvos do que realmente deveríamos ser?
Sabe quando vc quer ser e não dá!
ahhh como é dificil!!!
O resultado minha bb dormindo sozinha na sala!!
Sabem o que eu fiz? EU fui lá peguei ela do sofá e coloquei na minha cama. Dormirmos assim agarradinhas. Na hora que fiz isso lembrei-me deste texto da Analy, e ficou muito clara ali minha compensação!
Sim, eu estava compensando o meu dia corrido, a minha falta de tempo, até a minha falta de paciência. Foi ai que eu começei a chorar e terminamos a noite e iniciamos hoje uma unica só pessoa. Pelo menos naquele instante.
Agora me digam, se eu com mais 30 anos nas costas faço isso, imaginem os pobre bebês com meses de vida ? Como eles vão entender que sairam da barriga, tem que ficar longe e ainda sentem falta da mãe!!! ai como o berço e o quarto podem ser difíceis!!

Marcadores:

<24 de ago. de 2008

Desejos pueris

meninas na ativa (P, G e B)


Foi a primeira vez que elas dormiram longe de casa. Fiquei muito contente de ser comigo, uma honra, mesmo! Meninas e Mães que são tão queridas.
Elas se divertiram a beça e não deram nenhum trabalho. A sintonia destas meninas é ótima.

Para elas eu:

Desejo que as três sempre sejam assim: sinceras e autenticas.
Desejo que consigam sempre nos transmitir essa alegria e união. Pq essa alegria une Tb nossas famílias
Desejo que elas cresçam sem fronteiras
Desejo o amadurecimento com muita tranqüilidade
Desejo que explorem tudo sempre com a mais linda liberdade ao lado.
Desejo que tropecem e que o tropeço as ajudem
E quando finalmente se cansarem
Desejo que retornem com seus sorrisos e passos serelepes, tomem seus banhos de toquinhas e durmam depois de muito falar
Desejo sempre muito para sempre multiplicar

Marcadores: ,

<19 de ago. de 2008

é pique é pique!!!

Ai que correria... mas eu não posso deixar de dar Parabens a duas lindas e fofas amigas minha
RENATA e THAIS

meninas PARABENS!!!!


Marcadores:

<17 de ago. de 2008

Marina Morena

Uma homenagem para o eterno baino que mudou de dimensão....

e a querida Marina morena louira da Carlita

Marcadores:

<14 de ago. de 2008

A união entre a Nestlé e Goodlight


Ontem eu recebi a noticia que a Nestlé e a Goodlight se "uniram".

A Goodlight é uma marca de comidas "light" que foi desenvolvida pela Lucila Diniz,uma das proprietárias do grupo Pão de Açúcar.
Já ouvi várias vezes a história desta marca. Inclusive diz a Lucila que desenvolveu essa linha porque ela tinha problema de peso e percebeu que não existiam bons produtos nesta área. Ela queria comer coisas gostosas sem precisar engordar para isso.

Lógico que ela também percebeu uma boa fatia do mercado ai. E a marca nestes últimos anos cresceu muito. No começo eram alguns produtos em uma prateleira do Pão de Açúcar, hj ela se junta a uma das maiores empresas de alimentos do mundo que é a NESTLÉ

E lógico, que a Nestlé que não é boba nem nada abocanhou esta fatia de mercado. Ou seja a Nestlé cresceu de novo.
E como eu sei que muitas pessoas não compram produtos da Nestlé , resolvi noticiar por aqui. Pq eu , Fabiola, procuro não comprar produtos da Nestlé? Sempre tem alguém falando: ah... Mas isso é muito radicalismo!!!!. Realmente é radicalismo, sim muito obrigada (como já diz as minhas queridas amigas Ana Thomaz e Renata), mas, vamos ver o que é radicalismo:
No Aurélio Buarque de Holanda radical é: radical - [De radic(i)- + -al1.] Adjetivo de dois gêneros. 1.Relativo a raiz. 2.Fundamental, básico, essencial. Ou seja é bem meu perfil. Mas meu boicote a Nestlé esta longe em ser radical, ele é sim coerente com o meu estilo de vida. Com o que eu acredito seguir na minha vida.
Poxa, pensem comigo: Sou a consumidora (logo hiposuficiente e detentora do meu pobre dinheirinho) e quando eu compro determinados produtos quer dizer que dou lucro a estas empresas e as apoio financeiramente as ações destas empresas. Ora, mas eu não apoio mesmo as ações da NESTLE. Eles são os maiores fabricantes de formulas artificiais. Ajudam a desmamar milhões e milhões de crianças. E ainda a formula que eles fabricam é PERIGOSA, pq podemos enumerar os malefícios destas formulas. Eu não consigo entender pq eu deveria dar o mais lucro pra ela continuar estas ações. Alguém pode me explicar em letras bem maiúsculas e como se eu tivesse 03 anos de idade?
Mas o que eu queria com este post? Queria informar esta saborosa união. E também queria que todos nós pensássemos um pouco mais sobre quem merece ganhar com nossa compra. Paremos de avaliar só o produto e vamos avaliar o conjunto.
Como disse a queridíssima Ana Ju ..". e quando bem velhinhas, contarmos aos nossos bisnetos que um dia já houve outros alimentos que não eram "Nestlé", eles não vão acreditar!"
Na matrice hj falamos de promõção comercial... confiram

Marcadores: , ,

<7 de ago. de 2008

notinhas bem curtas



Bom... semana mundial correria geral... rimou? Além disso tudo ainda tive algumas questões familiares por aqui, mas sei que aos poucos todos se salvarão!!! Mas hoje eu queria indicar coisas bacanas que passaram na minha semana (pq nem tudo é sempre cinza!!!)
Gostou da foto? A foto é linda mesmo, aproveita e passa no blog para conferir a matéria . A indicação é da nossa querida e mais famosa leonina que não lê blogs (por isso não vou citar o nome). Quem advinha?

GALERIA DOS ORGANICOS fica na rua Oscar Freire 2273 tudo 100% organico e vegretariano A Matrice encerrou a semana lá e foi muito legal.. bela dica. É um lugar que vc vai ter certeza que vc não comeu nada transgenico com antobiotico!!


Mamíferas é um blog de três maes
amigas que tem um olhar diferente do mundo a sua volta. Onde as questões são bem refletidas e a escrita destas mulheres é magica!
Queria dizer que vasculho o blog todo dia!!


Kiara Terra
Kiara é uma super contadora de história queridissima. É uma mãe de duas meninas lindas.
Ela esta com um projeto super bacana na livraria da Vila.
Olha o que ela nos conta: Que é o "BRUNCH DE HISTÓRIAS ": Venha participar de um brunch e ouvir histórias em um aconchegante café!Com improviso e interação do público, a contadora de histórias Kiara Terra apresenta um café da manhã recheado de histórias.O evento é destinado a adultos e crianças. Apoio: Editora Ática e ScipioneEspecialmente para o Brunch de Histórias os cafés Il Barista e Santo Grão prepararam um cardápio especial (valores não inclusos no evento).Das 11h30 às 12h30Participe! link




LA REINA MADRE
Então, a Rainha é tb uma super mãe, chamada Denize Barros, que faz lindas bolsas.
Este mes eu comprei uma linda bolsa dela que amei de paixão, mês que vem compro outra... ai meu pobre dinheirinho. Além de tudo, ela que é uma rainha e sabe das coisas, fez uma notinha de amamentação no seu blog. Pois sim... ela amamentou o principe herdeiro, que alias estamos aguardando os proximos princípes.
Tks querida!! Reparem a mâe amamentando!!
BOM FIM DE SEMANA A TODOS!!


"pq se chamavam sonhos, e sonhos não envelhecem"
Clube da Esquina II - Milton Nascimento

Marcadores: , ,

<2 de ago. de 2008

Dia de hoje


FInal de fessta que foi até 12:40 dona Relze!!
Quem vai amanha?

Marcadores: ,

<1 de ago. de 2008

Mais companhia!!!

amamentando no forum mundial social com grandes mulheres

Amamentar

Bom... é um assunto meu diário, seja com a minha filha ou com a Matrice via email, telefone, via blog ou mesmo com minhas companheiras.

Na sexta passada uma mãe me perguntou pq eu me envolvi tanto a ponto de ajudar a fundar a Matrice. Fiquei pensando, pensando e respondi: “pq a minha amamentação foi tão, mas tão solitária até os 5 meses que eu me sentia em um buraco fundo sem apoio!!”
Eu tive pouquíssimo apoio durante os primeiros meses da Paola, tinha um pouco da internet, mais um pouco da minha amiga Vanessa e mais nada. E é tão dolorido.
E hoje vejo essas mães tão seguras, tão felizes, os bebes tão satisfeitos são como uma antítese que eu vivi. É uma certeza que pelo menos eu fiz alguma coisa para que alguém não precisasse chorar sozinha pq seu filho esta chorando!! Pois eu chorei muito nas tardes de verão daqui de casa.

Eu meio que me vingo e meio que me completo vendo essa linda roda que se forma toda sexta feira nas reuniões da Matrice. E tenho a certeza que minha filha vai ter um caminho mais fácil para amamentar meus netos.

Também me sinto mais cidadã por saber que eu fiz algo para mudar alguma coisa no meu mundo!!!


Marcadores: , ,