<14 de ago. de 2008

A união entre a Nestlé e Goodlight


Ontem eu recebi a noticia que a Nestlé e a Goodlight se "uniram".

A Goodlight é uma marca de comidas "light" que foi desenvolvida pela Lucila Diniz,uma das proprietárias do grupo Pão de Açúcar.
Já ouvi várias vezes a história desta marca. Inclusive diz a Lucila que desenvolveu essa linha porque ela tinha problema de peso e percebeu que não existiam bons produtos nesta área. Ela queria comer coisas gostosas sem precisar engordar para isso.

Lógico que ela também percebeu uma boa fatia do mercado ai. E a marca nestes últimos anos cresceu muito. No começo eram alguns produtos em uma prateleira do Pão de Açúcar, hj ela se junta a uma das maiores empresas de alimentos do mundo que é a NESTLÉ

E lógico, que a Nestlé que não é boba nem nada abocanhou esta fatia de mercado. Ou seja a Nestlé cresceu de novo.
E como eu sei que muitas pessoas não compram produtos da Nestlé , resolvi noticiar por aqui. Pq eu , Fabiola, procuro não comprar produtos da Nestlé? Sempre tem alguém falando: ah... Mas isso é muito radicalismo!!!!. Realmente é radicalismo, sim muito obrigada (como já diz as minhas queridas amigas Ana Thomaz e Renata), mas, vamos ver o que é radicalismo:
No Aurélio Buarque de Holanda radical é: radical - [De radic(i)- + -al1.] Adjetivo de dois gêneros. 1.Relativo a raiz. 2.Fundamental, básico, essencial. Ou seja é bem meu perfil. Mas meu boicote a Nestlé esta longe em ser radical, ele é sim coerente com o meu estilo de vida. Com o que eu acredito seguir na minha vida.
Poxa, pensem comigo: Sou a consumidora (logo hiposuficiente e detentora do meu pobre dinheirinho) e quando eu compro determinados produtos quer dizer que dou lucro a estas empresas e as apoio financeiramente as ações destas empresas. Ora, mas eu não apoio mesmo as ações da NESTLE. Eles são os maiores fabricantes de formulas artificiais. Ajudam a desmamar milhões e milhões de crianças. E ainda a formula que eles fabricam é PERIGOSA, pq podemos enumerar os malefícios destas formulas. Eu não consigo entender pq eu deveria dar o mais lucro pra ela continuar estas ações. Alguém pode me explicar em letras bem maiúsculas e como se eu tivesse 03 anos de idade?
Mas o que eu queria com este post? Queria informar esta saborosa união. E também queria que todos nós pensássemos um pouco mais sobre quem merece ganhar com nossa compra. Paremos de avaliar só o produto e vamos avaliar o conjunto.
Como disse a queridíssima Ana Ju ..". e quando bem velhinhas, contarmos aos nossos bisnetos que um dia já houve outros alimentos que não eram "Nestlé", eles não vão acreditar!"
Na matrice hj falamos de promõção comercial... confiram

Marcadores: , ,

3 Comments:

Blogger thais said...

Bom, eu nunca comprei Goodlight, mesmo. Pra mim, diferença zero. hauahauhauahua
Mas é fueeeeeda.

O niver é meeeeu. hahahah.
beijo

2:27 AM  
Blogger Sabrina said...

Fá, querida, estou em uma correria insaaana... depois te conto!
beijos e saudades e desculpe as ausências!

6:19 PM  
Blogger renata penna said...

caraca, é foda mesmo.
somos formiguinhas lutando contra, mas é preciso começar de algum lugar, né? ainda que não mude nem uma pedrinha do lugar, pelo menos a gente fica de consciência tranquila sabendo que não está colaborando, sei lá.
e viva as radicais!!

11:24 AM  

Postar um comentário

<< Home