<1 de ago. de 2008

Mais companhia!!!

amamentando no forum mundial social com grandes mulheres

Amamentar

Bom... é um assunto meu diário, seja com a minha filha ou com a Matrice via email, telefone, via blog ou mesmo com minhas companheiras.

Na sexta passada uma mãe me perguntou pq eu me envolvi tanto a ponto de ajudar a fundar a Matrice. Fiquei pensando, pensando e respondi: “pq a minha amamentação foi tão, mas tão solitária até os 5 meses que eu me sentia em um buraco fundo sem apoio!!”
Eu tive pouquíssimo apoio durante os primeiros meses da Paola, tinha um pouco da internet, mais um pouco da minha amiga Vanessa e mais nada. E é tão dolorido.
E hoje vejo essas mães tão seguras, tão felizes, os bebes tão satisfeitos são como uma antítese que eu vivi. É uma certeza que pelo menos eu fiz alguma coisa para que alguém não precisasse chorar sozinha pq seu filho esta chorando!! Pois eu chorei muito nas tardes de verão daqui de casa.

Eu meio que me vingo e meio que me completo vendo essa linda roda que se forma toda sexta feira nas reuniões da Matrice. E tenho a certeza que minha filha vai ter um caminho mais fácil para amamentar meus netos.

Também me sinto mais cidadã por saber que eu fiz algo para mudar alguma coisa no meu mundo!!!


Marcadores: , ,