<30 de ago. de 2008
<28 de ago. de 2008
Vida que passa
Agora me digam, se eu com mais 30 anos nas costas faço isso, imaginem os pobre bebês com meses de vida ? Como eles vão entender que sairam da barriga, tem que ficar longe e ainda sentem falta da mãe!!! ai como o berço e o quarto podem ser difíceis!!
Marcadores: coisas de mamãe Fabíola
<24 de ago. de 2008
Desejos pueris
Para elas eu:
E quando finalmente se cansarem
Marcadores: coisas de mamãe Fabíola, coisas de mulher
<19 de ago. de 2008
<17 de ago. de 2008
Marina Morena
Uma homenagem para o eterno baino que mudou de dimensão....
e a querida Marina morena louira da Carlita
Marcadores: coisas musicais
<14 de ago. de 2008
A união entre a Nestlé e Goodlight
Ontem eu recebi a noticia que a Nestlé e a Goodlight se "uniram".
A Goodlight é uma marca de comidas "light" que foi desenvolvida pela Lucila Diniz,uma das proprietárias do grupo Pão de Açúcar.
Já ouvi várias vezes a história desta marca. Inclusive diz a Lucila que desenvolveu essa linha porque ela tinha problema de peso e percebeu que não existiam bons produtos nesta área. Ela queria comer coisas gostosas sem precisar engordar para isso.
Lógico que ela também percebeu uma boa fatia do mercado ai. E a marca nestes últimos anos cresceu muito. No começo eram alguns produtos em uma prateleira do Pão de Açúcar, hj ela se junta a uma das maiores empresas de alimentos do mundo que é a NESTLÉ
E lógico, que a Nestlé que não é boba nem nada abocanhou esta fatia de mercado. Ou seja a Nestlé cresceu de novo.
E como eu sei que muitas pessoas não compram produtos da Nestlé , resolvi noticiar por aqui. Pq eu , Fabiola, procuro não comprar produtos da Nestlé? Sempre tem alguém falando: ah... Mas isso é muito radicalismo!!!!. Realmente é radicalismo, sim muito obrigada (como já diz as minhas queridas amigas Ana Thomaz e Renata), mas, vamos ver o que é radicalismo:
No Aurélio Buarque de Holanda radical é: radical - [De radic(i)- + -al1.] Adjetivo de dois gêneros. 1.Relativo a raiz. 2.Fundamental, básico, essencial. Ou seja é bem meu perfil. Mas meu boicote a Nestlé esta longe em ser radical, ele é sim coerente com o meu estilo de vida. Com o que eu acredito seguir na minha vida.
Poxa, pensem comigo: Sou a consumidora (logo hiposuficiente e detentora do meu pobre dinheirinho) e quando eu compro determinados produtos quer dizer que dou lucro a estas empresas e as apoio financeiramente as ações destas empresas. Ora, mas eu não apoio mesmo as ações da NESTLE. Eles são os maiores fabricantes de formulas artificiais. Ajudam a desmamar milhões e milhões de crianças. E ainda a formula que eles fabricam é PERIGOSA, pq podemos enumerar os malefícios destas formulas. Eu não consigo entender pq eu deveria dar o mais lucro pra ela continuar estas ações. Alguém pode me explicar em letras bem maiúsculas e como se eu tivesse 03 anos de idade?
Mas o que eu queria com este post? Queria informar esta saborosa união. E também queria que todos nós pensássemos um pouco mais sobre quem merece ganhar com nossa compra. Paremos de avaliar só o produto e vamos avaliar o conjunto.
Como disse a queridíssima Ana Ju ..". e quando bem velhinhas, contarmos aos nossos bisnetos que um dia já houve outros alimentos que não eram "Nestlé", eles não vão acreditar!"
Na matrice hj falamos de promõção comercial... confiram
Marcadores: amamentação, IBFAN, MATRICE
<7 de ago. de 2008
notinhas bem curtas
GALERIA DOS ORGANICOS fica na rua Oscar Freire 2273 tudo 100% organico e vegretariano A Matrice encerrou a semana lá e foi muito legal.. bela dica. É um lugar que vc vai ter certeza que vc não comeu nada transgenico com antobiotico!!
"pq se chamavam sonhos, e sonhos não envelhecem"
Clube da Esquina II - Milton Nascimento
Marcadores: amamentação, coisas de mamãe Fabíola, dicas de coisas bacanas
<2 de ago. de 2008
<1 de ago. de 2008
Mais companhia!!!
Bom... é um assunto meu diário, seja com a minha filha ou com a Matrice via email, telefone, via blog ou mesmo com minhas companheiras.
Na sexta passada uma mãe me perguntou pq eu me envolvi tanto a ponto de ajudar a fundar a Matrice. Fiquei pensando, pensando e respondi: “pq a minha amamentação foi tão, mas tão solitária até os 5 meses que eu me sentia em um buraco fundo sem apoio!!”
Eu tive pouquíssimo apoio durante os primeiros meses da Paola, tinha um pouco da internet, mais um pouco da minha amiga Vanessa e mais nada. E é tão dolorido.
E hoje vejo essas mães tão seguras, tão felizes, os bebes tão satisfeitos são como uma antítese que eu vivi. É uma certeza que pelo menos eu fiz alguma coisa para que alguém não precisasse chorar sozinha pq seu filho esta chorando!! Pois eu chorei muito nas tardes de verão daqui de casa.
Eu meio que me vingo e meio que me completo vendo essa linda roda que se forma toda sexta feira nas reuniões da Matrice. E tenho a certeza que minha filha vai ter um caminho mais fácil para amamentar meus netos.
Também me sinto mais cidadã por saber que eu fiz algo para mudar alguma coisa no meu mundo!!!
Marcadores: amamentação, IBFAN, MATRICE