nada satisfaz
Qualquer prazer não satisfaz
.....
Mas o tudo que se tem
Não representa nada
....
O puro conteúdo é consideração
Congênito- Luis Melodia
Essa música sempre me chamou a atenção e quando eu li o post abaixo sobre o Red Bull logo me veio a musica novamente a cabeça. Uma viagem louca eu sei, mas sincera.
O post fala em substâncias entorpecentes e fiquei pensando que realmente estamos muito condicionados a drogas de uma maneira geral. As pessoas tomam substâncias, seja qual for, sem se dar conta que são entorpecentes, que condicionam seu corpo. Sempre arrumamos desculpas para ingerirmos, “vou tomar um remedinho para dormir” ou “estou com dor no corpo vou tomar um relaxante muscular”.
Fico imaginando que o inconsciente coletivo esta programado a não mais acreditar no nosso corpo, ou ainda mais que isso, a não acreditar mais no potencial humano. Precisamos de roupas, carro, várias terapias para aceitar condições básicas do ser humano. Vivemos em uma busca profunda de diversas coisas, mas nada nos satisfaz. A busca da satisfação pode nos levar a ingerir cocaína mesmo quando não é nossa opção, ingerimos sem ser informados. Mas o que nos leva a consumir o Red Bul? A gula insana de experimentar toda a balada, de trabalhar até o ultimo minuto, de ler todos os livros, mesmo quando nosso corpo não aguenta mais e nos dá sinal disso.
Pois é, qual foi o momento em que deixamos de acreditar em nós mesmo?
Imagem aqui
Marcadores: alimentação, coisas musicais, coisas que penso, musica