<29 de abr. de 2009

Bar da Ana

Teto do bar da Ana. Foto by Fabíola


Sábado depois do aniversário da H. levei as meninas (G. e P.) no Bar da Ana Thomaz para jantar.

Elas amaram. Comeram a panqueca deliciosa preparada com carinho e se divertiram a valer com o espaço dedicado as crianças.

Veja o relato da própria Ana Thomaz: barytono, um bar montado dentro de nossa casa.Quando eu convido os amigos eles logo dizem, que legal!!!um bar no galpão!!!e eu respondo no galpão não, dentro de casa!!!Já sentimos que essa ideia está longe de ser uma loucura.O bar abre somente aos sábados, a partir das 21hs até o ultimo amigo, por volta das 4 da manhã.Servimos um chopp Drake, receita inglesa feita com matéria prima alemã, criação de uma figura encantadora, o Dudu, www.microcervejaria.com.br, tem também as tradicionais caipirinhas, mojitos, fernet argentino, absinto francês, uisque, pinga e vodka russa. Para os abstemios suco centrifugado. O prato da noite, criado pelas magicas mãos de Fabio Marcoff, varia a cada sábado, acompanhado de uma sobremesa especial.Durante a noite sai um petisco por conta da casa, tortilha, quibe de abóbora, milho cozido...A noitada fecha com um café turco super aromático.Mas tudo isso é pano de fundo para o mais importante, musica de primeira com o trio residente da casa, Leo na guitarra, Ed no trombone e Murfy na percussão. Depois é a vez dos convidados ou da jam session que acaba rolando com a presença de tantos músicos dando sopa.Vale o registro da presença marcante do grupo Memórias de um Caramujo ,www.myspace.com/memoriasdeumcaramujo, esse garotos ainda vão dar o que falar.O publico tem sido generoso e muito dinâmico. De bebês a artistas globais só dá gente interessante.Cenas hilarias como o jogo de ping pong (tem tenis de mesa e futebol de botão!)disputadíssimo entre Gutto (meu filho de 15 anos) e Paulinho Vilhena narrado por Eri Johnson, impagável!Vida longa ao Barytono! Onde muitos encontros musicais, boas conversas, ideias atrevidas aconteçam para liberar toda vida que está por vir.
O Bar da Ana fica: rua muniz de sousa, 517aclimação

Marcadores:

<23 de abr. de 2009

Aceitar




Um dos significados da palavra "aceitar" segundo o Aurélio é:

aceitar[Do lat. acceptare.] 3.Conformar-se com (fato, circunstância, etc.)

Pois é... nestas últimas semanas acho que o universo tem tentado fazer eu exercitar essa palavra, de várias maneiras ele vem me pondo a prova, mas olha vou dizer de novo " TA DIFICIL!" A minha cosciência entende plenamente, mas minha alma grita histérica. Seja na minha família, seja no meu trabalho, seja na Matrice ....Até quando as pessoas vão agir sem pensar ? Até onde estamos programados ou até onde estamos apenas acomodados e não compramos brigas ou mudanças para não ter que lutar.

lutar para o Aurélio é:


lutar1[Do lat. luctare.] 2.Despender todas as forças, trabalhar com aferro, para atingir certo objetivo


Como é dificil a arte de ACEITAR, e ficar em paz com isso... vou pedir ao Universo que conspire ao meu favor e me ajude de coração!

Marcadores: , ,

<22 de abr. de 2009

e nao, é que é!



O direito nao é um produto da vontade humana

mas uma necessidade advinda de fatore sociais


Maurice Bourquim

Marcadores:

<19 de abr. de 2009

contemplar



A vida é maravilhosa, mesmo quando dolorida. Eu gostaria que na correria da época atual a gente pudesse se permitir, criar, uma pequena ilha de contemplação, de autocontemplação, de onde se pudesse ver melhor todas as coisas: com mais generosidade, mais otimismo, mais respeito, mais silêncio, mais prazer. Mais senso da própria dignidade, não importando idade, dinheiro, cor, posição, crença. Não importando nada.
Lya Luft

Marcadores: , ,

<17 de abr. de 2009

Que tal para sexta feira?

Ontem eu fui para santos a trabalho, na sala que estavamos fazendo reunião tinha este cartaz.
Na hora, eu que sou a distraída não via, mas a R. viu e comentou que parecia com o cartaz do filme Beleza Americana. E não é que é verdade? parece mesmo?
O cartaz é uma campanha para uso da camisinha do governo brasileiro para gays.
confira vc tb o cartaz aqui

Marcadores: ,

<11 de abr. de 2009

coisas inexplicaveis



Tem amizades que são inexplicaveis, mesmo para uma pessoa desconfiada como eu.
Tem amizades que: olhamos os santos batem, e simplesmente somos apaixonados. Mesmo que com aquele jeito desajeitado, que de repente se torna um charme!
Ai.... ai ...puft vc se entrega a essa pessoa expontaneamente, sem muito medos e sem muitos mistérios. Querendo viver com ela, coisas simples, mais duradoras... afff gostaria de poder sentir isso sem restrições. Gostaria de ter menos medo de sentir!

Marcadores:

<10 de abr. de 2009

17 anos juntos



Cheiro de Amor


De repente fico rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E confesso tive medo, quase disse não
Mas o seu jeito de me olhar, a fala mansa meio rouca
Foi me deixando quase louca já não podia mais pensar
Eu me dei toda para você

De repente fico rindo à toa sem saber por que
E vem a vontade de sonhar de novo te encontrar
Foi tudo tão de repente, eu não consigo esquecer
E confesso tive medo, quase disse não
E meio louca de prazer lembro teu corpo no espelho
E vem o cheiro de amor, eu te sinto tão presente...
Volte logo meu amor

Marcadores: ,

<8 de abr. de 2009

Guiar a vida



Sinto que as vezes é muito dificil pegar a vida com as prórprias mãos.
As vezes é mais fácil ou desejar a vida nos levar, como diria o samba,

Ou arrumar "armadilhas emorcionais que nos prenda, como culpar, se vitimizar, ou ainda se alienar. É preciso viver, viver com etica, com respeito, mas viver!


Pegar a "vida com as prórprias mãos" quer dizer acima de tudo que nos responsabilzaremos por nossas atitudes, nossos amores ou não. Crescer custa, a vezes pode até doer, mas faz parte da vida. Cresça e deixe-se crescer!

Marcadores:

<7 de abr. de 2009

Segredos

visão da minha janela
foto by Fabiola

"Eu presto atenção, no que eles dizem,
mas eles não dizem nada
"

Gessinger


Peço desculpas da minha ausencia aos leitores....mas eu precisava sair de Sampa e repensar várias coisas na minha vida. E eu fiz isso, fiquei uma semana longe de tudo, sem marido, sem filha (ai que dor no coração), sem fone e sem net. Recomendo a todos. E prometo voltar falando mais o que eu sinto!

Marcadores: