<23 de abr. de 2009

Aceitar




Um dos significados da palavra "aceitar" segundo o Aurélio é:

aceitar[Do lat. acceptare.] 3.Conformar-se com (fato, circunstância, etc.)

Pois é... nestas últimas semanas acho que o universo tem tentado fazer eu exercitar essa palavra, de várias maneiras ele vem me pondo a prova, mas olha vou dizer de novo " TA DIFICIL!" A minha cosciência entende plenamente, mas minha alma grita histérica. Seja na minha família, seja no meu trabalho, seja na Matrice ....Até quando as pessoas vão agir sem pensar ? Até onde estamos programados ou até onde estamos apenas acomodados e não compramos brigas ou mudanças para não ter que lutar.

lutar para o Aurélio é:


lutar1[Do lat. luctare.] 2.Despender todas as forças, trabalhar com aferro, para atingir certo objetivo


Como é dificil a arte de ACEITAR, e ficar em paz com isso... vou pedir ao Universo que conspire ao meu favor e me ajude de coração!

Marcadores: , ,

5 Comments:

Blogger Dani Garbellini said...

Será que é preciso mesmo aceitar?
Toda vez que eu aceito contrariada, sinto que perco um pouco da minha dignidade.

Tenho tentado respeitar, mesmo sem aceitar, mas já é difícil.

Boa sorte, flor!

9:42 PM  
Blogger R o s e l e n e said...

ai ai... acho que vou imprimir esse post e colar na geladeira. nem me fala em acomodação. oh.

9:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Fa
Fuja do fatalismo!
Não há nada para aceitar ou lutar ferrenhamente.
Tem que viver (!)...aceitar ou lutar é só a pessoa esquizofrênica que acalentamos por esportividade intelectual e emocional.
Supere isto!
bjs
Ale

12:12 PM  
Blogger Edna Federico said...

Não dá pra aceitar tudo...tem coisas que respeito, mas não aceito...tem coisas que entendo, mas não aceito.
Beijo

1:45 PM  
Blogger Renato said...

Difícil dilema este de equilibrar o aceitar e o lutar. Até na luta, há uma hora em que parecemos sucumbir.
Good luck!
bj

6:48 PM  

Postar um comentário

<< Home