<30 de abr. de 2010

infancia



Pois é ...
eramos amigas pueris...
nos perdemos
e embora em algum momento tenha achado que nos reencontramos
nao nunca nos reencontramos
mas faz parte da vida né?
que sejamos amigas pueris para sempre

FC

Marcadores:

<28 de abr. de 2010

casaco



Olhem que casaco lindo!
Acho que nas férias vou fazer um ... bora procurar a lã!

Marcadores:

<27 de abr. de 2010

Serotonina




O dia que nao corro fico de mau humor. Hoje é um dia desses... to de mau humor... estou viciada em serotonina... ai!
Olha o que eu achei:

"A serotonina é um neurotransmissor, isto é, uma molécula envolvida na comunicação entre as células do cérebro (neurônios). Ela é quimicamente representada pela 5-hidroxitriptamina (5-HT), sendo também frequentemente designada por este nome.Esta comunicação é fundamental para a percepção e avaliação do meio que rodeia o ser humano, e para a capacidade de resposta aos estímulos ambientais. Apesar de serem poucos os neurônios no nosso cérebro com capacidade para produzir e libertar serotonina, existe um grande número de células que detectam esse neurotransmissor. Desse modo, a serotonina desempenha um importante papel no funcionamento do nosso sistema nervoso e existem numerosas patologias relacionadas com alterações na atividade desse neurotransmissor. A serotonina parece ter funções diversas, como o controle da liberação de alguns hormônios e a regulação do ritmo circadiano, do sono e do apetite, entre outras. Diversos fármacos que controlam a ação da serotonina como neurotransmissor são atualmente utilizados, ou estão sendo testados, em patologias como a ansiedade, depressão, obesidade, enxaqueca e esquizofrenia, entre outras. Drogas como o "ecstasy" e o LSD "mimetizam" alguns dos efeitos da serotonina em algumas células alvo. No caso do ecstasy, faz com que as células transportadoras das moléculas de serotonina façam o processo inverso, e as moléculas de serotonina sejam novamente capturadas pelos receptores de serotonina, repetindo o efeito desnecessariamente. Em geral, os indivíduos deprimidos têm níveis baixos de serotonina no sistema nervoso central. Neste caso, deve se administrar inibidores da recaptação de serotonina pelos neurônios, como no caso de medicamentos à base de fluoxetina, ocasionando numa maior disponibilidade deste neurotransmissor na fenda sinaptica. Um certo número de alimentos, como bananas, tomates, chocolate e o vinho são ricos no precursor da serotonina, o triptofano.Outras ações como sexo e tomar sol fazem liberar serotonina. O triptofano é o amino-ácido sintetizado para criar a serotonina através de sucessivas hidroxilações no anel aromático e descarboxilações. Sem este precursor não é possível sintetizar serotonina suficiente para as suas várias funções"


Ai eu amo tomar sol tb, alem de chocolate, tomate.... vixe

Marcadores:

<26 de abr. de 2010

realizações



Algumas realizações são simplesmente algo que nunca se materializarão em dinheiro. Ou se materiazarem o prazer maior já aconteceu, sabem?
Pois é hoje foi um dia desses. Pois hoje foi a apresentação da sala de amamentação em sao paulo. Como mulher, mãe e trabalhadora participar de um feito desse me encheu de esperança... esperança que minha filha consiga ter menos dificuldade no mundao de meu Deus!
Para entender melhor a sala entrem aqui

Marcadores: ,

<18 de abr. de 2010

escrever



Escrever é esquecer. A literatura é a maneira mais agradável de ignorar a vida.A música embala, as artes visuais animam, as artes vivas (como a dança e a arte de representar) entretêm. A primeira, porém, afasta-se da vida por fazer dela um sono; as segundas, contudo, não se afastam da vida - umas porque usam de fórmulas visíveis e portanto vitais, outras porque vivem da mesma vida humana. Não é o caso da literatura. Essa simula a vida. Um romance é uma história do que nunca foi e um drama é um romance dado sem narrativa. Um poema é a expressão de ideias ou de sentimentos em linguagem que ninguém emprega, pois que ninguém fala em verso.

Fernando Pessoa

Marcadores: ,

<5 de abr. de 2010

pascoa



Sabe qual o problema da Pascoa? CHOCOLATE!

afeee

Marcadores: