<13 de nov. de 2007

Existe estudo para tudo.



Hoje estava pronta para sair, quando chegou uma pessoa muito querida aqui em casa.
Como moro perto da região Central, ela veio tomar um café antes de ir até o Largo São Francisco, onde ela esta fazendo prova para o mestrado.
Bom, entre outras coisas, esta pessoa é leitora voraz do jornal da Folha de São Paulo. Que acabou esquecendo em casa.
Depois de nossa inclusão digital, quase nunca compramos jornal aqui em casa, então sentei - depois que a Paola dormiu e comecei a ler. Bom, quase morri de rir quando achei esta notícia.
Na hora imaginei a que Jennifer Lopes esta grávida, e quantas curvas ela não tem!!!! Bom pelo menos a Paola tem essa mesma chance!!!
Noticia na íntegra
12/11/2007 - 10h34
Estudo relaciona curvas femininas à inteligência dos filhos
Um estudo publicado pela revista científica "Evolution and Human Behaviour" afirma que mulheres com curvas são mais inteligentes e têm filhos mais espertos.
A explicação dos pesquisadores é que os ácidos graxos ômega 3, que se acumulam nos quadris e nas coxas das mulheres, servem de alimento para o cérebro e são essenciais para o desenvolvimento neurológico dos bebês durante a gravidez.
Os pesquisadores Stephen Gaulin, da Universidade da Califórnia, e William Lassek, da Universidade de Pittsburgh, usaram dados do Centro Nacional de Estatísticas de Saúde, nos Estados Unidos, para fazer o estudo e descobriram que a relação cintura-quadril das mães estava diretamente relacionada ao desempenho delas e dos filhos em testes de cognição.
Quanto mais gordura acumulada na parte inferior do corpo das mães, e não na cintura, melhor eram as notas nas provas.
"Coxas e quadris fartos guardam nutrientes essenciais que alimentam o cérebro e podem produzir crianças inteligentes também", disse Gaulin ao jornal "The Daily Telegraph".
Os cientistas acreditam que é essa é mais uma razão pela qual os homens se sentiriam mais atraídos pelas mulheres "com curvas".
"Os homens reagem a isso porque é importante para a reprodução (da espécie)", afirmou Lassek ao jornal.
O estudo também concluiu que mães adolescentes têm filhos com problemas cognitivos porque não têm uma reserva suficiente de ácidos graxos, mas os pesquisadores afirmam que as que têm quadris largos acabam sendo menos afetadas pelo problema.

noticia
imagem

Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Unknown said...

FA,
Tenho uma NOTÍCIA pra vc!!!
Quando der me liga (41-3076-7773).
Beijo

10:48 PM  
Blogger Edna Federico said...

hahahahahahahahahahaha...ai, pelo amor de Deus!!!!!!!
Quer dizer que um filho da Marilyn Monroe então seria o quê...super-dotado?????????????
Afff...
Beijo

8:13 AM  

Postar um comentário

<< Home