<24 de set. de 2007

Triste fim de Poliquardo Quaresma


O impressão que eu tenho é que o Brasil é pura roubalheira. No sentido mais chulo de ser!!!!
Não estou dizendo que não existe em outros paises, inclusive mais ricos que o nosso. Mas não deixa de ser uma vergonha, né?


Dualib diz que título do Corinthians em 2005 foi "roubado"

O ex-presidente do Corinthians, Alberto Dualib, que renunciou ao cargo na última sexta-feira por conta das acusações que sofre de lavagem de dinheiro, insinuou que o título brasileiro, conquistado pelo time alvinegro em 2005, foi "roubado" e que deveria ter ficado com o Internacional.As declarações de Dualib foram gravadas em uma escuta telefônica da Polícia Federal, divulgada pela "TV Record".Em uma conversa com Renato Duprat, intermediário entre o clube e a MSI, empresa que gerencia o futebol profissional do Corinthians, Dualib diz que o ponto conquistado contra o Inter, no Pacaembu, foi decisivo para a definição do campeão."Nos últimos cinco jogos, nós tínhamos 14 pontos na frente e chegamos, entendeu, um ponto só. Roubado", fala Dualib.Na ocasião, o Inter teve um pênalti legítimo não marcado pelo juiz Márcio Rezende de Freitas. No lance, Tinga driblou Fábio Costa e foi derrubado, mas o árbitro alegou que o volante simulou falta e o expulsou de campo, pois já tinha cartão amarelo.Dualib ainda lembra que o escândalo da manipulação de resultados também ajudou o clube a levantar o troféu do campeonato pela quarta vez."Se não tivesse a anulação de 11 jogos, nós estávamos fora. Porque campeão de fato e de direito seria o Internacional", explicou o ex-dirigente.Entre as 11 partidas consideradas "contaminadas" pelo STJD (superior Tribunal de Justiça Desportiva), e que tiveram de ser remarcadas, estavam duas do Corinthians e uma do Inter.Dessa forma, o Corinthians recuperou quatro dos seis pontos que havia perdido contra São Paulo e Santos, enquanto o Inter repetiu uma vitória que havia obtido diante do Coritiba no Beira-Rio. No fim, o time de Parque São Jorge terminou o campeonato três pontos à frente dos gaúchos.


imagem



texto

Marcadores: ,

4 Comments:

Blogger renata penna said...

ai, eu não acompanho futebol, mas sei pelo que ouço das conversas do Rê com os filhos que tem cada absurdo... acho que é uma coisa mais geral mesmo, uma cultura que ronda o brasileiro e que é difícil se livrar, credo.

3:09 PM  
Blogger Renato said...

Eu já fui um torcedor fanático, mas nos últimos anos não esquento muito a cabeça. Acho que a gente não imagina o que rola nos bastidores do futebol...mas que tem roubalheira, isto tem.

6:05 PM  
Blogger Simone said...

bem apropriado o título

6:26 PM  
Blogger Edna Federico said...

Pois é, isso poderia ser um efeito dominó e ir derrubando todos, né?

5:36 PM  

Postar um comentário

<< Home