<6 de nov. de 2006

Senado quer controlar acesso a internet no Brasil



Será votado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, na próxima quarta-feira, um projeto de lei que obriga todos os usuários que interagem na internet, com bate-papos, blogs, flogs, e-mails, baixando músicas ou vídeos, compartilhando informações, entre outros, a se identificarem.
Isso significa que, se aprovada, a lei obrigará os provedores a verificar a identificação correta dos usuários. Para isso seria necessário analisar cópias dos documentos desses internautas, a fim de confirmar os dados cadastrais.
Os bancos defendem esse projeto, que inibiria a ação de quadrilhas que utilizam a internet para atos ilícitos. Porém, em nome da privacidade dos usuários, ONGs, provedores e advogados são contra essa medida.
Segundo informações do site Adnews, o acesso sem identificação resultaria numa pena de reclusão de dois a quatro anos, tanto para o usuário quanto para o provedor.
Fonte: IG
Enviada por Maria Gabriela Bridge06/11/2006 - 14:06

Marcadores:

3 Comments:

Blogger renata penna said...

Caramba... e a gente ainda se ilude que vive em uma democracia ampla, geral e irrestrita...

1:03 PM  
Blogger Simone said...

pois é! e nós todos já somos fichados na polícia quando tiramos carteira de identidade.

Isso me lembra um filme com o Will Smith, que esqueci o nome, em que ele tinhaa uma paranóia de que todos eram vigiados o tempo todo pelo governo e, no fim, ele tinha razão. Vou tentar lembrar o nome do filme. Acho que não estamos muito longe disso. O jeito vai ser voltar ao diário de papel ou escrever banalidades, infelizmente.

11:37 PM  
Blogger ana b. said...

caraca...
q país maluco q a gente vive, né???
dá pra levar esses políticos a sério?...
pq os bancos não investem seu rico dinheirinho (ganhado muito às nossas custas) em sites seguros sem margem para atos ilícitos???
bjs e não esqueça do meu processo contra os correios!
ah, passa lá no blog, ganhei maquininha nova, show!!!

1:24 AM  

Postar um comentário

<< Home