<21 de nov. de 2006

Mulheres protestam

..... em aeroportos americanos a favor da amamentação

WASHINGTON - Centenas de mães que amamentam protestaram nesta terça-feira em aeroportos dos Estados Unidos contra a decisão de uma aeromoça de tirar uma mulher de um avião, incomodada porque estava alimentando a filha no peito.As mães e outros manifestantes se reuniram em frente aos escritórios da companhia Delta Airlines em 33 aeroportos para expressar seu mal-estar com o incidente e para chamar a atenção da população para a importância do aleitamento, afirmaram os organizadores do protesto."Há mulheres caminhando pelas ruas deste país mais decotadas que qualquer mãe que amamente", disse à AFP Ashley Clark, que participava da manifestação no aeroporto internacional JFK de Nova York."Não há problema quando (o seio) quase está saltando e, no entanto, as mulheres que estão fazendo algo completamente natural, alimentando seus filhos, são afetadas", acrescentou.O incidente que deu origem ao protesto ocorreu em 13 de outubro passado e envolveu Emily Gillette, mãe de 27 anos que estava alimentando a filha de 22 meses em um vôo da Freedom Airlines, cuja decolagem atrasou três horas.Uma aeromoça da companhia, uma linha regional da Delta, pediu a Gillette que se cobrisse com uma manta, pedindo em seguida a ela que deixasse o avião quando se negou a fazê-lo. Gillette estava em um assento junto à janela, no fundo do avião e do lado do marido, enquanto alimentava a filha.A Freedom Airlines se desculpou publicamente pelo incidente e acrescentou que a aeromoça que pediu para que a mulher descesse do avião havia sido punida.
MINHA OPINIÃO
Bom o quanto é ridiculo? Nem preciso falar!!!
A minha filha tem idade da filha dela e mama muito.
Agora reparem na invesão de valor, não é? Aqui no Brasil aceitamos as mulheres com corpos nus em carnavais, em programa de auditório, em banca de revista, mas não aceitamos a função do seio que é ALIMENTAR os filhos!!!!
PRECONCEITOS
Participo de muitas listas de discussão e justo hoje tinha um relato de uma mãe. Este relato dizia que em linhas gerais que: estava em uma festa de aniversário e a filha pediu para mamar. Bom ela escolheuum cantinho bem discreto para amamentar. Quando ela viu tinha um pai secando o peito dela. Não é ridiculo?
A OMS recomenda que os bebes sejam amamentados exclusivamente até os 6 meses e com complemento até os dois anos ou MAIS.
Difícil né?
Imagem:
Texto

Marcadores: ,

4 Comments:

Blogger ana b. said...

rarara, depois vou mostrar TODO o material desse semestre dos meus alunos!
tudo começou com aquela notinha da revista q tinha um seio na capa, lembra?
mas, ó, aqui no br não tem disso não, a hipocrisia não chega a tanto, com o carnaval q a gente tem...
se tiver, é gente querendo bancar o macaco, imitando os ianques!
bjs

12:29 AM  
Blogger thais said...

Ah, como irrita!
EU tenho dois filhos que mamam. A Melissa tem 3 anos e 2 meses e o João, 1 ano e 8. E os dois mamam. Em TODOS os lugares. No aviào, vindo pra Madri, foi uma suruba. hahahahahaha.... Teve aeromoça olhando feio, tem garçom olhando feio, mulher que tira os filhos de perto. Como esse mundo é besta, né?

7:57 AM  
Anonymous Anônimo said...

eu tenho verdadeiro repúdio à essa falsa moralidade. É uma revolta tão grande que grita no meu peito. Não aceitam bebês mamando mas aceitam meninas imitando as "Carlas Peres" e Rebeldes da vida. Tenho vontade de gritar, sabe?! Humpft!!!

9:28 AM  
Blogger renata penna said...

Também li essa notícia lá na materna, fiquei indignada. Se fosse comigo eu ia armar um barraco daqueles com essa aeromoça, ela que viesse tentar me tirar do avião! Afe, eu só saía se fosse à força, e olhe lá. Essa inversão total de valores nessa tal 'sociedade moderna' é mesmo de matar. Peito de fora no carnaval? Pode mandar! Bunda de fora nos cartazes e comerciais de cerveja e afins? Tá beleza! Cenas gratuitas de forte conteúdo sexual a torto e a direito na TV? Tranquilo! Uma mãe amamentando seu filho??? Credo, nem pensar, fora daqui!!
Já dizia Nando Reis: o mundo está ao contrário e ninguém reparou...

12:03 PM  

Postar um comentário

<< Home