<13 de nov. de 2012

Além do pré determinado.


Cada cultura tem uma forma muito peculiar de determinar comportamentos sociais de cada um, e de castigar tanto de modo coletivo quanto individual quem não cumpre tais regras.

Não é novidade, embora nos cause revolta, quando uma mulher mulçumana é apedrejada em praça pública ou ainda quando aparece algum americano no corredor da morte por algum crime socialmente abominável.

Eu aqui, deste lado da tela, fico me perguntando qual é o comportamento brasileiro mais abominável: Um pai de família se embebedar de domingo? Um cigarrinho de maconha? Ou a desobediência de um dos dez mandamentos? Talvez devessemos nos debruçar na última opção e perceber como estamos ainda presos e o quanto prendemos as pessoas na tal contra reforma.

Quantas gerações mais iremos repetir tal conduta? Amar a Deus sobre todas as coisas? Não usar seu SANTO nome em vão? Se não estiver errada o quarto é honrar pai e mai e lá em baixo vem não matar.

Totalmente desnexo o valor da vida, a atribuição do amor e de seus laços. Tudo foi imposto de uma maneira tão desrespeitosa. VIOLENTAMENTE UMA LAVAGEM CEREBRAL DE MILENIOS.

Bacana que o povo brasileiro é pouco sanguinário, triste sua hipocrisia em saber que o sangue possa sair em conta gotas em sua hipocrisia deslavada!