<15 de nov. de 2011

Tolerância

Segundo a Wikipédia : "A tolerância, do latim tolerare (sustentar, suportar), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física. Do ponto de vista da sociedade, a tolerância define a capacidade de uma pessoa ou grupo social de aceitar, noutra pessoa ou grupo social, uma atitude diferente das que são a norma no seu próprio grupo. Numa concepção moderna é também a atitude pessoal e comunitária face a valores diferentes daqueles adotados pelo grupo de pertença original. O conceito de tolerância se aplica em diversos domínios: Tolerância social: atitude de uma pessoa ou de um grupo social diante daquilo que é diferente de seus valores morais ou de suas normas.....Tolerância segundo Locke : «parar de combater o que não se pode mudar». ...Tolerância religiosa: atitude respeitosa e convivial diante das confissões de fé diferentes da sua."
As pessoas falam tanto em diversidade e multiculturas mas não conseguem viver com o diferente quando bate ao lado.

Vivemos em uma massificação tão grande, que chega a ser assustador. Outro dia comentei com um amigo que gostaria de raspar a cabeça. A cara e o comentário de que: meninas não fazem isso foi assutador.

Se você não se enquadra no padrão da matrix, você não serve. Onde esta escrito como eu tenho que viver?

Quando eu era bem mais nova li um livro da Zélia Gattai chamado: Anarquistas Graças à Deus, o título é bem sugestivo e repensando no texto fico me questionando se hoje somos menos tolerântes que antigamente. Esse texto aqui abaixo reflete bem isso o politicamente incorreto que bravata refrões ao sete ventos, em nome de um ser superior que no fundo é ele mesmo!


qual é seu nivel de tolerância?

Marcadores: