<6 de out. de 2011

constatação

"Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que elas não querem ouvir."

George Orwell

Não adianta as pessoas não conseguem contribuir mais do que podem. Tanto financeiramente como emocionalmente é sempre assim.

As vezes elas até gostariam até de ir além. Mas não conseguem ultrapassar aquela fronteira. E ficamos todos aprisionados nos mesmo personagens.

Tenho pensando muito nisso ultimamente, desde o acidente do Ricardo: " as pessoas se relacionam conforme conseguem, e ole lá". Seguindo aqueles ditados populares: pau que nasce torto nunca se indireita. Ou ainda esta reto na medida que você enxerga ou ali que é reto? não sei. Nunca vou ter resposta.

E porque tanta limitaçao de todos nós? não sei...se limitam por religião, por costume, por barreiras psicológicas. E todos saem frustrados.

Continuar neste teatro de marionetes porque nos é conveniente nos leva a que? O mais fácil e menos doloroso te faz crescer?

Sim eu esperava bem mais de muitas pessoas que tenho ou tinha contato pelos mais diversos laços. E ai?

No final me acostumei a pensar: é isso ai. Quer se relacionar assim? ta bom pra mim? Se não quero mais, viro as costas e desejo muita paz para todos nós e vou-me . Porque sou livre e desejo a liberdade pra o outro.

Marcadores: