<7 de fev de 2009

Meme

Pois é ... eu adoro.... adoro joguinhos como estes!
Curiosa que eu sou quiz saber o que é Meme. E vcs sabem o que é meme?

"Meme é: termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins .... É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. Os memes podem ser idéias ou partes de idéias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autónoma. "fonte wikipédia... Informações daqui

E a Grande Fabi me indicou.... Fabí abandonei vc né? Mas vou te linkar e vamos nos ver este ano né? AI vão as regras para participar!:

colocar o link de quem te indicou no meme selo, no teu blog;
- escrever essas 5 regras antes de seu meme para deixar a brincadeira mais clara;
- contar seis fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira);
- indicar seis blogueiros para continuar a brincadeira;
- avisar esses blogueiros que eles foram indicados.


1 -Tímida

Eu sei, que a maioria das pessoas que me conheceream depois que a Paola nasceu, quando eu falo que sou tímida a pessoa me olha de rabo de olho. Mas acreditem sou a pessoa mais tímida que vcs conhecem! Tenho vergonha até de mim mesmo. Como sou absolutamente timida eu falo com a pessoa. Assim ela não percebe que sou tímida. Mas acreditem sou mto mto tímida. A Matrice é um trabalho diário para me melhorar!


2 - Música
Sou absolutamente apaixonada por música. Desde bem pequena. Quando eu tinha dez anos eu ganhei um walkman (ihhh nem existia mp3) que só tinha rádio. Eu passava o dia brincando de bonecas com o radinho no ouvido! Como era só eu e meu irmão, eu gostava d ebrincar sozinha e assim ficava. Nests radinho eu ouvi muita, muita musica! Musica é um meio de comunicação e por isso, deve ser usada como tal, então para mim musica deve tem que passar msg. Comecei ouvindo Corujinha e hoje estou em Malu Magalhaes!

3 - Trabalhos Manuais

Fiz a minha primeira blusa de tricot em 88. Mais precisamente no dia em que a Constituição foi promulgada!. Um sinal? pode ser? Mas antes mesmo eu já fazia crochet. Aprendi tapeçaria sozinha lendo revistas. Sempre amei fazer estes trabalho. Cada ponto um pensamento. Depois que a Paola nasceu essa tarefa ficou cada vez menos.

4 - Primeiro livro a gente nunca esqueci!

Plagiando o comercial do Washigton Oliveto: A primeira Valsiere a gente nunca esquece! Eu jamais esqueci o primeiro livro, mais sério que eu li. Moravamos em Vinhedo e era semanal nossas idas a biblioteca do Centro de Convivência. Mas este livro foi o primeiro livro que debrucei com mais interesse ou mais paixão (como queiram).O nome do livor é: meninos sem pátria. Ganhei da minha tia que morava em salvador e mandou pelo correio! Eu me apaixonei pelo livro, li umas 400 milhões de vezes! Para quem se interessar esta aqui a sinopse do livrinho! Nunca me esqueci dele. Deste livro saiu a paixão que tenho por este periodo da história do Brasil, foi nele também a descoberta do ilustre desconhecido Milton Nascimento. Ai que vontade de ler novamente!

5 - O verso preferido!

....
Que nunca pensamos um no outro,
Mas vivemos juntos e dois
Com um acordo íntimo
Como a mão direita e a esquerda.
Ao anoitecer brincamos as cinco pedrinhas
No degrau da porta de casa
.....
Tenho uma preferencia bem grande (uhh) por Alberto Caieiro, dentre os heteronemos de Fernando Pessoa. Este é o verso que mais gosto. Apiaxone-se como eu, o verso inteiro aqui.
6 - Sono
Não importa qunatas horas eu durma. Mas tenho que dormir entre 5 e 7/8 da manha... se não fico absolutamente mal humorada!
Agora vamos as indicações:
1 -Renata: Bicho Solto
2 -Rosana Flores- mãe humana mulher
3 -Ana B. -Lambisgóia
5 - Thais - Diário da Thais
6 -Renato - Visão de Longe

Marcadores: ,

2 Comments:

Blogger Edna Federico said...

Acho bem legal esses Memes...tem um lá pra você.
Beijo

6:29 PM  
Blogger Rosana Oshiro said...

Ah...de onde vc tirou rosana flores??? huahuauhauhauhauha
é Oshiro mulher!
obrigada pela indicação!
Vou fazer!
Ah! Adorei conhecê-la um pouco mais...

bjo

11:43 PM  

Postar um comentário

<< Home