<25 de dez. de 2008

Natal: confraternizar?


Manha do dia 25 sempre tem um "sabor de ressaca". Acordamos sempre mais cansados . Este ano QM resolveu ensinar a Paola que o bom velhinho deixa o presente de Natal enquanto as crianças dormem. Portanto, na manha do dia 25 é que se abre os presentes. Bom, depois de abrir os presentes (brincar com eles lógico) e tomar café, vim dar uma conferida na Net para ver se o mundo ainda existe ou se a famosa "crise" já engoliu a todos como uma boca de furacão.

Me deparei com este texto no blog da Miriam Leitão. O texto fala basicamente que NY por ser uma metrópoli onde a maioria já não é mais cristã, desejar Merry Christmas não é politicamente correto. O correto é desejar Happy Holidays. Ainda diz que sobre a diversidade das pessoas e que bonito é respeitar a diferença.

Será que esconder o Natal é politicamente correto? E os cristãos? E os que são ateus, como meu QM, e adoram o Natal, pois é uma confraternização(e no seu natal não falta nunca um salpicão de frango defumado).

Será que não seria mais saldável comemorar junto com com os judeus, budistas (os nao cristãos) suas datas? Na minha pequena visão de mundo comemorar não ajudaria na aceitação da diversidade? De repente, quem sabe quando um então candidato a prefeito ao se declarar ateu ele nao perca a eleição e não precise se "converter" para virar presidente. Que consigamos conviver e ser felizes com a diversidade! Um feliz aniversario a Jesus! E uma feliz confraternização a todos

Marcadores:

4 Comments:

Blogger thais said...

ai, que linda, a paola com roupa de chinesa!!! lindaaa!!!

eu tb acho que a gente deveria ou comemorar as datas importantes de todas as religiões ou não comemorar nenhuma, né. mas enfim...
beijo!

7:19 AM  
Blogger renata penna said...

bom, não sou cristã, portanto não comemoro o nascimento de cristo, mas aproveito a data como um momento para encontrar pessoas queridas, estar junto, e nas crianças, para estimular a magia, a fantasia e a poesia... é assim que acho bacana!! e bobagem isso do politicamente correto, as coisas são muito menos o que são, e muito mais o que a gente se propõe a fazer delas!
bjoca

10:04 AM  
Blogger Edna Federico said...

Que 2009 lhe traga sentimentos, momentos e pessoas boas!
Beijo

8:06 PM  
Blogger 2010 said...

Gostei do seu depoimento e creio em todas as datas comemorativas, porque realte o importte é a confraternização e se eu pudesse viveria comemorando todas!Alá, Buda, Cristo,etc, porq tudo representa vida e a vida só é boa qdo se comemora tds os dias por ela,em todas as crenças,com a união dos que amamos,mesmo que seja p um chopp.A discriminação é o q há de mais mesquinho numa pessoa e querer ser, sem ser é pior ainda!
O que mais ando comemorando é a "Mercearia Sta Terezinha" tem cd comida nordestina, cd bbidinha!Hum...è uma festa o happy hour lá!
Pastel de carne seca, escondidinho, bolo de rolo e tb...petit gateau!Derrete!Bjks
Vem pra ca vem!

11:29 PM  

Postar um comentário

<< Home