<12 de mai. de 2008

Desafio Musical

Renato, me desafiou a listar seis musicas que marcaram minha vida.
Desafio complicadddoooooo , mas vamos tentar.
Poderia listar umas 6 duzias, mas regras são regras, vindas do Renato são ainda mais que obedecidas.

Bom pensei em seis momentos diferentes da minha vida depois dos 12 anos.
Ai vão

1- LINGUA - Caetano Veloso
"Gosta de sentir a minha língua roçar a língua de Luís de Camões
Gosto de ser e de estar
E quero me dedicar a criar confusões de prosódia
E uma profusão de paródias
Que encurtem dores
E furtem cores como camaleões
Gosto do Pessoa na pessoa
Da rosa no Rosa
.....
sejamos o lobo do lobo do homem"

Tinha 13 anos, e começava a desfrutar melhor da literatura.
Além de passar por mudanças brutais em minha vida. Que me jogaram no mundo anos depois

2- Meninos e Meninas - Legião Urbana
"Eu canto em português errado
Acho que o imperfeito não participa do passado
Troco as pessoas
Troco os pronomes
Preciso de oxigênio, preciso ter amigos
Preciso ter dinheiro, preciso de carinho
Acho que te amava, agora acho que te odeio
São tudo pequenas coisas e tudo deve passar"

Essa musica embalou a minha primeira paixão aos 13/14 anos
AInda poderia citar neste periodo Cassia Eller.

Mas nada vai/Conseguir mudar/O que ficou/Quando penso em alguém/Só penso em você /E aí, então, estamos bem...

3- A-HA - Take on me live
Foi um dos meus primeiros shows.
No guarani com amigos. FOI INESQUECIVEL
Shows até hoje são momentos especiais para mim No fim da postagem tem um video

4 -Se - Djavan

"Eu levo a sério
Mas você disfarça
Você me diz à beça
E eu nessa de horror
E me remete ao frio
Que vem lá do sul
Insiste em "zero" a "zero"Eu quero "um" a "um"..."
Essa musica marca o inicio do namoro com o Ri


5-Tristesse/ Festa - Maria Rita
"Sinto, penso, espero, fico tenso toda vez
Que nos encontramos, nos olhamos sem viver
Pára de fingir que não sou parte do seu mundo
Volta a pensar então
Como você pode pedir...
*****
Já falei tantas vezes
Do verde nos teus olhos
Todos os sentimentos me tocam a alma
Alegria ou tristeza
Se espalhando no campo, no canto, no gesto
No sonho, na vida
Mas agora é o balanço
Essa dança nos toma
Esse som nos abraça, meu amor (você tem a mim)"

Quando ouvi Maria Rita chorei. E ouvi justamente ela cantando Tristesse com Milton em 2002 em um dueto Incrivel. Depois veio Chico Pinheiro.
Em 2003 veio Festa que amei e amo Festa.
Neste album estava vivendo os aneis de saturno. (que ainda devo para o Cris)
Esses dois versos representam exatamente o fim de uma era para mim e o começo de outra.

6- Um pouco de calor - Ney Matogrosso
"Meu carro que não quer mais andar
Essa noite que não quer terminar
Onde está você meu amor?
Eu preciso de um pouco de calor
***
Sei que eu não tenho mais nada a perder
Se eu não tenho mais nada a perder
No meu peito eu tenho você
É nessa estrada que eu quero estar
Eu quero o dia, a noite e o mar e cantar

Esta é minha musica atual.
Não é do Ney, é do Dan Nakagawa. QUe esta no novo album do Ney - Inclassificaveis

Para alegria da mulherada Um pouco de A - ha
align="left">Desafio



Marcadores:

6 Comments:

Blogger Sabrina said...

caramba Fá!
que delícia!
música é bom demais, né?
adorei a indicação, já estou pensando nas minhas!
beijocas!
:)

1:08 PM  
Blogger Sabrina said...

ah! adorei o vídeo do a-ha!

1:09 PM  
Blogger renata penna said...

ai ai ai Fá!
q roubada vc me meteu... caramba, só seis? putz, vou sofrer pra escolher seis músicas só, viu? mas podexá q eu faço! ;-)

4:42 PM  
Blogger luamorzinha said...

e essa Lu sou eu, flor?

ps.: vamos marcar sim! quero te conhecer, quero conhecer a paola e quero bater muito papo contigo. ;)

10:32 PM  
Blogger thais said...

heheheh, realmente, muito, muito difícil.....

beijo!

1:26 AM  
Blogger Renato said...

Eu não criei as regras, só repassei FAbiola..rss

Missão cumprida brilhantemente! Lindas escolhas.

Acho que percebemos com isto é que a música marca a nossa vida e sempre nutre excelentes memórias.
bj

6:37 PM  

Postar um comentário

<< Home