<7 de abr. de 2008

Exageradamente cinquentão

Alguns compositores tocam na sua almade maneira mais intensa que outros. Lembro até hoje quando Cazuza surgiu como vocalista do Barão Vermelho e ainda mais tarde quando ele surgiu com sua carreira solo. Também me lembro da manha cinzenta em que ele morreu.
Mas a minha geração ouvia infinitamente mais Legião que Cazuza. Mas algo me chamava a atenção mais em Cazuza do que na Legião, talvez a sua forma mais agressiva e direta de se relacionar com as coisas, a impressão que tenho que é que Cazuza era um poeta mais escrachado e por isso não tinha vergonha de ser o que ele era. Não havia personagens nas letras dele.
Anos depois, nos meus idos de mais de 25 anos, já grávida da Paola de cinco meses, resolvi largar o meu cursinho e aproveitar o tempo para ler. Em minha listinha de livros estava justamente o livro da Lucinha Araujo que conta a vida do Cazuza. Grávida emotiva a mil chorava horrores lendo o livro dela. Um dos momentos mais marcantes do livro para mim acontece quando ela descreve a visão d filho morto e da vonatde de coloca-lo novamente no ventre dela. Depois assisti o filme no cinema, mas nada comparado ao livro.
Até hoje penso nisso.



Marcadores: , , ,

6 Comments:

Blogger thais said...

sabe que eu não gosto da voz dele? ha ha ha.
adoro as letras e tenho vários cds, mas não gosto da voz. ha ah ah

beijo

11:37 PM  
Blogger Unknown said...

Sabe... eu não lembro de nada disso, hehe. Mas ouço o Cazuza desde bem pequena e ADORO!!!

Beijo

10:39 AM  
Blogger Renato said...

Gente que marcou nossa geração. E antes de falarmos que estamos ficando velhos, devemos curtir os bons momentos da nostalgia.
bj

3:03 PM  
Blogger renata penna said...

Cazuza era mesmo incomparável. Eu acho que Cazuza e Legião são infinitamente diferentes, diferença de approach, de estilo, saca? não consigo comparar.
o livro da Lucinha é mesmo lindo, li acho q lá pra 2000 e tb chorei baldes (mesmo não estando grávida, hehe).
bjo, querida.

5:11 PM  
Blogger Sabrina said...

hhmmm... eu não aguento esperar...
tem coisa para você lá no suspiro!
beijos querida...

5:47 PM  
Blogger Samuel Rodrigues said...

Eu tbém adorava Cazuza, sou fã da boa musica, não se faz musica mais como antigamente.

Espero volta mas não quando farei isso, nem me pergunte, eu provalvemente não responderei.

Um abração espero que visite meus blog, tem um monte de ideias interressante.
rsrsrsrsrsrs

Valeu!!!

1:55 PM  

Postar um comentário

<< Home