<18 de mar. de 2008

" Pensamentos Iluministas"

Fiquei lisonjeada com a indicação do Renato. Para quem ainda não sabe, Renato foi meu professor de direito comercial na faculdade. E quem disse que a internet distância? A internet permitiu que eu virasse leitora de seu blog.

Quando li " Uma mente iluminada" logo pensei nos iluministas. Pq me sinto vivendo em uma era meio que "iluminsta", afinal foram anos de ditadura que mutilaram nossas ideologias. E por isso engatinhamos em muitas esferas.

"O Iluminismo representa a saída dos seres humanos de uma tutelagem que estes mesmos se impuseram a si. Tutelados são aqueles que se encontram incapazes de fazer uso da própria razão independentemente da direção de outrem. É-se culpado da própria tutelagem quando esta resulta não de uma deficiência do entendimento mas da falta de resolução e coragem para se fazer uso do entendimento independentemente da direção de outrem. Sapere aude! Tem coragem para fazer uso da tua própria razão! - esse é o lema do Iluminismo"
Immanuel Kant


Bom mais ai vão os meus indicados:


Canto das idéias
Catharina
Lambisgóia
Luisa e Marina....
Suspiros
Lulu

Marcadores:

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Ah ta! Brigada!!! Mas o que eu tenho que fazer mesmo?

10:25 AM  
Blogger luamorzinha said...

ah, Fabi... que fofa! adorei!!!
beijo grande!

3:13 PM  
Blogger Renato said...

Mesmo sem saber, comecei a engatinhar neste mundo blogueiro lendo seu blog. Se hoje tenho leitores, vc tem parte da responsabilidade..rs
bj

7:17 PM  
Blogger Catharina Castro said...

Fofa

3:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Premio mais que merecido...viu!
parabens!!!

5:39 PM  
Blogger Sabrina said...

Oi lindona!
:))
Quanta honra receber o selinho de você! O primeiro do suspiro.
Seu blog foi o primeiro que eu conheci, e que fez brotar a semente do suspiro...
agradeço-te duplamente!
um beijo enorme!
e saudades!

6:14 PM  

Postar um comentário

<< Home