<1 de set. de 2007

Sumiço


Bom... uma semana longe dos blogs.
Mas o motivo do meu "sumiço" foi bem nobre.
Esta semana eu fiz um curso na IBFAN.
O que é a IBFAN? A IBFAN (Rede Internacional em Defesa do Direito de Amamentar - International Baby Food Action Network) é uma rede formada por mais de 160 grupos de ativistas espalhados por cerca de 90 países e que atua há mais de 25 anos para a melhoria da nutrição e saúde infantis.A IBFAN tem como objetivo coordenar os esforços de proteção ao aleitamento materno, compartilhar informações e aumentar a consciência mundial sobre a importância da amamentação e os perigos potenciais da alimentação artificial na infância. Ela atua também para sensibilizar as autoridades internacionais (especialmente OMS e UNICEF) e nacionais quanto à implementação do Código Internacional de Comercialização de Substitutos do Leite Materno e das Resoluções e ele relacionadas. No Brasil, a REDE IBFAN foi fundada em 1981 e está presente em diversas cidades espalhadas por vários Estados. Conta com membros voluntários, profissionais das mais diversas áreas como saúde, psicologia, assistência social, direito, promotoria pública, agronomia, medicina veterinária, pedagogia, fonoaudiologia, antropologia, sociologia jornalismo, fiscalização sanitária, mães e pais da comunidade, profissionais ligados a organizações não governamentais de defesa da cidadania, a grupos de incentivo da amamentação ou cidadãos interessados no tema de atuação da IBFAN. A missão da IBFAN ´é: Promover e defender o aleitamento materno e eliminar as práticas não éticas de mercadização de produtos que interferem negativamente na amamentação

Portanto a IBFAN promove o aleitamento materno e fiscaliza a legislação de comercialização de chupetas, bicos , mamadeiras e alimentos para lactentes.
Tudo isso é muito próximo para mim. Pq acredito mesmo que toda criança tem o direito de amamentar. E discutir e fiscalizar estas normas para mim é um prazer.
Muitas pessoas sentem prazer em diagramar um livro ou projetar uma casa. Eu sinto um enorme prazer com o Direito. Juntando o Direito e a amamentação chego ao ápice do meu prazer. Prazer este igualados a poucos na minha vida, como ajudar uma mãe amamentar ou um domingo tranquilo em família ou ainda um belo show com uma bela companhia.
O meu encontro com a IBFAN se deu meio por acaso, assim como muitas paixões em nossa vida. A Matrice aconteceu assim tb. Na IBFAN conheci, mais uma vez, mulheres maravilhosas que tenho muito a aprender.
Bom aos meus leitores navegadores de NET, peço a gentileza que me ajudem a fiscalizar essa comercialização de bicos, chupetas, mamadeiras e alimentos para lactentes. Como? Por favor me enviem todo e qualquer anúncio destes produtos. Vcs podem me mandar o link ou indicação de revistas ou anuncios de farmácias, jornais e afins, para meu email: fcassab@gmail.com
Garimpando na net sobre isso achei este vídeo que pode inspirar tb vcs!




imagem (pq citamos fontes)


http://portal.saude.gov.br/portal/arquivos/jpg/mamae_bebe_peito.jpg

Marcadores: , , ,

5 Comments:

Blogger Edna Federico said...

È com saber que ainda há pessoas que se importam e fiscalizam, parabéns!

1:59 PM  
Blogger Unknown said...

Eba!!! Adorei!!!
Me escreve!!!
Vamos conversar! To com saudades!!!

Beijo

7:51 AM  
Blogger Renato said...

Isso não é sumiço, é dedicação. O problema é que isto aqui vicia.

1:44 PM  
Blogger renata penna said...

linda, parece que as coisas estão mais tranquilas, né? que bom. mesmo assim, ainda podemos marcar aquele boteco para qualquer dia desses. bjoca!
ps: tem convitinho pra vc lá no bicho solto!

12:31 PM  
Blogger Simone said...

só uma coisinha, rs...toda criança tem o direito se SER amamentada. Você escreveu "DE amamentar", rsrsrs. Parabéns!!!

2:17 PM  

Postar um comentário

<< Home