<13 de set. de 2007

Até tu Susi..

Eu tive essa Susi e a de Patins
'"Com mais de 40 anos, boneca Susi volta mais magra e "fashion"
Ela é loira, magra, adora malhar e tem uma cinturinha de dar inveja a qualquer modelo.
Não, não se trata de uma nova top model, mas da boneca Susi, que surge com novo visual em 2007, ano em que a fabricante Estrela comemora 70 anos.
A boneca adolescente agora aparece bem diferente da versão de 1966, ano em que foi criada: ganha uma cintura mais fina, pé em ponta para usar salto alto, bumbum mais arrebitado, está mais magra e tem uma percepção de 1,78 de altura. Essas características, de acordo com o diretor de marketing da Estrela, Aires Leal Fernandes, aconteceram após a Estrela constatar, por meio de uma pesquisa, certa rejeição de crianças e mães pela boneca, que sempre foi considerada mais "cheinha", principalmente perto da Barbie, sua "rival" adulta.
Boneca Susi de 1966, ano em que foi criada
Apesar das novas medidas, que a fazem mais "longilínea", Fernandes afirma que não houve um tipo físico real (como, por exemplo, o corpo de alguma top model) que servisse de modelo para a criação da nova boneca. No entanto, a Susi não se mostra imune às influências do mundo da moda: "A nova Susi veio para corresponder às expectativa das mães e crianças, que disseram ter vontade de usar roupas e acessórios fashion na boneca".A preocupação da nova Susi com o visual também fica evidente nos temas em que ela aparece, entre eles a temática "hora de malhar", na academia de ginástica, e "fashion", sobre roupas de moda. Fernandes ressalta também a preocupação da nova Susi com a alimentação. Por isso ela aparece no sushi bar, onde pode ter alimentação saudável e manter a "boa forma", que tem exigências bem diferentes dos padrões de 40 anos atrás.
Evento apresenta nova Susi. No lançamento da nova Susi, que aconteceu na Galeria Daslú, em São Paulo, no dia 11 de setembro, a Estrela reforçou o caráter fashion da Susi com exposição de um editorial de moda do fotógrafo André Schilindró, que clicou a boneca com várias roupas e poses.O evento foi apresentado pela miss Brasil Natália Guimarães e teve show da campanha Paula Lima. Também estavam em exposição as versões Susi by Daslu e Susi by Cristallized Swarovski Elements (os cristais swarovski são bastante conhecidos no mundo da moda), que serão leiloadas e terão valor revertido para o Instituto Pró-Queimados.

COMO ELA ERA
COMO ELA ESTA

















Eu tive as duas, alias tinha mais barbie que Susi. Da Barbie tinha todos os acessórios e carro e tal. Mas sempre achei a Susi mais bonita, desde pequena. Tanto que tinha minha Susi até meus 18 anos. A Barbie eu dei antes.
Mas mesmo depois da mudança ela ainda é menos artificial que a Barbie. O que vcs acham?

texto:
Fotos

Marcadores: ,

5 Comments:

Blogger Edna Federico said...

Hahahahahaha...ai acabou...a Susi fez lipo, hahahahahahaha!
Ai gente...
Ah, eu também acho a Susi mais bonita, mais chique.
Toda vez que olho pra Barbie eu lembro da Vera Loyola, é igualzinho, né?
Beijo

4:20 PM  
Anonymous Anônimo said...

Olá, coleciono susis e tenho um blog só sobre elas.. me escreva, podemos trocar algumas informações e se vc tiver ainda as tuas susis e tiver interesse compro elas. Abraços

1:38 PM  
Blogger Unknown said...

oi adorei vc....gostaria de saber aonde que vende em estado-são paulo cidade-sbc roupinhas e acessórios para susi e quem...deixe sua resposta no meu email obrigada...
jessicacastro62@gmail.com

1:44 PM  
Anonymous Anônimo said...

E ISSO AI SUSI MOSTRA PARA AQUELA MAGRICELA PEITURA QUE VOCE TAMBEM PODE.

11:54 AM  
Anonymous Luíza Gomes. said...

Meu nome é Luíza, tenho 18 anos, passei minha infância brincando de bonecas e sempre preferi Susi a Barbie. Porque ela era mais real: mais cheinha, temas mais voltados pro útil (Susi professora, Susi veterinária...), ser mais bonita, e assim, ela sempre foi única com o formato arredondado do rosto, olhos verdes, boca carnuda e um pouco aberta.
Agora veio isso de ter Susi top model e a mudança para físico mais magro. Sabe, até aí tudo bem. Apenas espero que a boneca que fez espelho a uma forma de pensar na minha infância não vire um protótipo da Barbie, até porque aí eu não teria realmente mais nenhum motivo para compra-la

9:47 PM  

Postar um comentário

<< Home