<9 de ago. de 2007

Preconceitos

A semana mundial de Aleitamento acabou, o MASP foi tudo de BOM!!!
O que sobrou? Cansaço e trabalho acumulado!!!
Mas hoje enquanto conversa com nossa querida Lambisgóia surgiu um papo de que:"as pessoas não conhecem os efeitos benéficos nutricionais do leite materno após os seis meses e por isso existe preconceito."
Passei o dia gripadissima com cólica e pensei muito nisso
Sabe que conclusão cheguei? Lógico que ela tem razão.
Talvez seja por isso que existe tanto preconceito.
EU mesma vivo esse preconceito. Este preconceito vai de estranhos a amigas mais ítimas.
Duas cenas:
CENA 1 SABADO A NOITE (cena com estranha):
" dialogo entre a amiga da mãe da aniversariante e a mãe da aniversariante:
- Vai dizer que essa criança grande deste jeito ainda mama?
(ela falava da Paola)
Surge o Ri:
_ mama, vc sabia que ......
(fica meia hora convencendo a mulher)


CENA DOIS (MINHA AMIGA):
conversa vai conversa vem virtual até que ela fala:
_ Mas Fá, vc que não quer desmama-la, ela quer. Deixa-a desmamar!!
(mudei de assunto pq não estava afim de falar pela enésima vez)


Pois é, quando é estranho é mais fácil. Com amigos é mais complicado.
Afinal, como todo mundo tenho mais de uma roda de amizade. E em uma rodas, que não são Maternas, eu sofri e sofro preconceito. Por um olhar, um comentário sempre percebo.

O que faço? Normalmente não ligo, pq sei o que estou fazendo. E quem me conhece sabe que não ligo. na minha cabeça sempre imaginei que isso seria na realidade um pouco de frustração, pq uma ou outra não amamentaram ou nem sequer tiveram filhos.

Mas hoje mudei de opinião. É falta de informação

Portanto, nós da Matrice estamos coletando dados. Mandem para mim em PVT que quero ler tudo que tiverem sobre isso ok? Meu email? fcassab@gmail.com

Bom... vou dar de mamar e já volto. Estou azeda? pode ser a Gripe, como diz a Bia clica ai no X
OBS: Renato amanha faço a lista de musicas ...

Marcadores: ,

1 Comments:

Blogger Simone said...

é fogo, né?! falam como se tivéssemos cometendo algum atentado ao pudor. O meu não mama mais mas eu sei o que é isso, pois tb enfrentei. Pior que as pessoas não falavam com aquela cara de nojo quando a Globeleza dançava nua no tv, muito menos botavam paninho na tv, né?!

4:18 PM  

Postar um comentário

<< Home