<4 de dez. de 2006

chuvas e sensações


Quando ouço o barulho da chuva algumas sensações me vem a mente;

  • de criança - quando ainda morava em Vinhedo e eu amava a chuva, seus barulhos, seu cheiro, sua brisa...

  • de adolescente - o sono, a traquilidade e horas olhando a chuva cair em Valinhos

  • em São Paulo - esta chuva me faz sentir refén ... foi exatamente o que senti hoje. Olhem as fotos

da Folha Online

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u128976.shtml

A Defesa Civil da Prefeitura de São Paulo decretou estado de atenção para deslizamento para 19

regiões da cidade. Nesta segunda-feira choveu 41,3 milímetros, 20% da média para chuvas de todo mês de dezembro --201 milímetros. As regiões são delimitadas por áreas de abrangências de subprefeituras.A escala da Defesa Civil para deslizamento é de observação, atenção, alerta e alerta máximo. Até o início da noite todas as regiões da cidade estavam em estado de atenção para alagamentos, de acordo com a Defesa Civil.De acordo com o órgão, a região mais castigada pela chuva foi a região oeste da cidade.

Em toda a região choveu 83,8 milímetros, o que corresponde a 42% da média das chuvas de todo município para dezembro.Somente no bairro do Butantã, na mesma região, choveu 127 milímetros --63% da pluviometria esperada para o mês

E ainda nem é março!!!!!

Marcadores:

6 Comments:

Blogger Unknown said...

Pois é...
Até que enfim chegou esse convite, hehe.

11:24 PM  
Blogger Unknown said...

- Pois é...
- Finalmente o convite!!!
- A saia só domingo :-(

11:25 PM  
Anonymous Anônimo said...

Puxa, vc viu como ficou a Lapa?
Estava indo pra casa da Analy, tiuve que voltar, estava mais ou menos a 500metros da minha casa, e demorei duas horas e meia pra voltar. Pode? Não é mais São Paulo da garoa, e sim das enchentes.
Bjos

11:30 PM  
Blogger thais said...

Nossa, tá uma coisa horrível, essa cidade.
Vinhedo! Vinhedo! hahahah

beijo

8:46 AM  
Blogger Simone said...

eu morro de medo de chuva, desde sempre. quando começa escurecer, meu coração já dispara. ah, preciso falar com vc, sobre consultoria de aleitamento. vou te mandar um e-mail. vc tem msn? bjs

11:26 AM  
Blogger ana b. said...

eu estava no estúdio, a lapa ficou mesmo "fechada", mas eu não me sinto refém em sp...
acho q eu ando muito diferente de todo mundo mesmo!!!
bjs

12:45 PM  

Postar um comentário

<< Home