<17 de out. de 2006

Praça Benedito Calixto...

.... e as lembranças que me trazem
Minhas amigas, que vieram do Rio de Janeiro para o casamento, chegaram na sexta a tarde. No sábado a Elo deu idéia de irmos na praça Bendito Calixto. Ela me disse que tinha estado lá em 2004 e tinha adorado. Bom por coinscidência, esta tb foi a útlima vez que estive lá.
Eu lembro como se fosse hoje a última vez que estive lá:
"...foi em um sábado de maio chuvoso, típico de São Paulo. Fui com a Mana Fer. Era aniversário de uma amiga em comum, mas antes fomos almoçar. Não sei da onde tiramos a idéia de almoçar antes de um aniversário, tudo bem que este aniversário não tinha comida como os de criança que vou hoje em dia. Era uma tarde de pagode em um bar da Vila Madalena. Mas almoçar em plena tres da tarde...aí já é demais.
Bom mas eu sei, e me lembro como se fosse hoje,...escolhemos um restaurante para comer e sentamos para conversar. Eu estava muito nervosa.... tinha quase certeza que estava grávida e como toda grávida, estava insegura, com sono e chorosa. Incertezas, felicidade, tristeza...tudo bem misturado. E ali as coisas na minha vida começaram a mudar. Lembro da carinha da Mana Fer e do apoio que ela me deu naquele momento. Nunca achei que tudo aquilo iria acontecer na minha vida. As mudanças vieram, mas tudo deu certo no final.."
Voltando a Elo fomos então na Praça Benedito Calixto. Estava um dia muito diferente do que vivi em 2004, assim como eu. Um Sol e calor de rachar!!! A ELo e a Bia adoraram. A Bia nunca tinha estado lá.
E para quem não é de São Paulo
A praça Benedito Calixto ....


"Criada em 1987, a feira da Benedito Calixto transformou-se em ponto de encontro de um público jovem e descontraído. Todos os sábados, das 9 horas até o início da noite, 320 expositores de artesanato, obras de arte e antiguidades reúnem-se nessa praça em Pinheiros para mostrar seus trabalhos. Cercada de bares e pequenas lojinhas, a feira tornou-se referência cultural e integra o roteiro turístico da capital paulista. Duas vezes ao mês, o projeto Autor na Praça chama a atenção dos visitantes e abre espaço para grandes talentos. Autores fazem lançamentos de livros e conversam com os freqüentadores da feira. Já passaram pela praça Washington Olivetto, Ignácio de Loyola Brandão e Frei Beto. No período da tarde, além das sessões de chorinho, acontecem também apresentações de corais e de outros gêneros musicais. Belos trabalhos feitos por artesãos, móveis, lustres, e mais uma porção de objetos antigos estão à venda nas barracas da feira, que ocupa o quarteirão inteiro. Grandes designers de jóias em prata e ouro, estilistas de marcas alternativas e de roupas artesanais também se apresentam na feira e são uma boa pedida para aqueles que procuram peças originais e criativas. Toda essa efervescência cultural combina bem com o nome da praça, uma homenagem ao artista plástico, urbanista, historiador e pesquisador Benedito Calixto de Jesus. "

texto e imagem de
Depois fomos a uma cantina tipicamente paulistana do Bexiga...muito bom!!1
E a noite fomos no casamento!

Marcadores: , ,

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Estudar que é bom!!!
tem que estudar
e o nosso cafe?

2:28 PM  
Anonymous Anônimo said...

"você tem que estudar" advinha quem é
e o nosso café?

2:45 PM  
Blogger renata penna said...

Adooooro a Benedito Calixto. Aliás, adoro a Vila. Astral bom demais, né?
A cantina qual foi? Speranza?

5:09 PM  
Anonymous Anônimo said...

Pois e, ne Fabi? Quando a carioca aqui foi a Sao Paulo, ha quase 40 anos atras, acho que ainda nao tinha essa feirinha legal.
Agora ja podemos dizer que a Bia ja esteve la.
beijoquinhas na paola

8:51 PM  

Postar um comentário

<< Home