<17 de set. de 2006

Dia de repensar a semana





DOMINGO
Domingo é sempre um dia que reflito sobre a minha semana...o que foi bom o que não foi

Minha semana foi boa, corrida, mas boa.Faltei mais que gostaria nas aulas. Mas vou me redimir nesta e não faltar. Me dedicar mais aos estudos..

Já percebi que a semana que tenho reunião temática na Matrice minha semana é mais corrida. Isto por culpa exclusiva minha, pois deixo tudo para última hora.

Assuntos do dia 1
A Ana B vai me odiar... mas o São Paulo ganhou do inter de 2x0 .

Assunto do dia 2
COGNIÇÃO Leitura favorece linguagem
Pais e mães que lêem regularmente para seus bebês estão estimulando o desenvolvimento da linguagem e de outras habilidades cognitivas. Uma pesquisa publicada na Child Development mostra que quanto mais cedo a criança for exposta a leituras, melhor será sua aquisição de vocabulário e maior a probabilidade de ser um leitor anos mais tarde. Participaram do estudo cerca de 2.500 famílias americanas com crianças de até 3 anos. “Os benefícios cognitivos da leitura para a linguagem e cognição já eram conhecidos, mas só agora descobrimos que eles podem ser sentidos de forma significativa antes dos 2 anos de idade”, diz a pesquisadora Helen Raikes, da Universidade do Nebraska. Segundo os autores, livros com ilustrações grandes e bem coloridas chamam mais a atenção dos bebês, que logo começam a associar as palavras ouvidas às imagens.

Assunto do dia 3
O que vcs acham do livro nana nenê? Será que dá para ter dois pontos de vista sobre humanização?